Possível brinquedo sexual da idade da pedra é encontrado na Suécia

POR Thamyris Fernandes    EM Ciência e Tecnologia      18/11/14 às 20h42

Todo mundo sabe que o ser humano é dono de uma mente lúdica e bastante criativa, capaz de pensar e criar as maiores safadezas jamais pensadas. Acontece, no entanto, que esse não é um "talento" de agora. Segundo registros históricos, brinquedos sexuais, por exemplo, existem (oficialmente) desde o início do século 20, embora desde sempre as pessoas tenham dado um "jeitinho" de ficarem satisfeitas (se é que você me entende...).

Aliás, uma prova disso foi encontrada recentemente, em um sítio arqueológico de Motala, na Suécia. Pesquisadores que atuavam na escavação desse lugar podem ter encontrado um objeto  muito peculiar, que pode se tratar de um brinquedinho sexual da idade da pedra!

De acordo com os responsáveis pela pesquisa, o tal achado se trata de uma escultura, em osso de chifre, muito parecido com o formato de um pênis. Mas, o fato do artefato ser encontrado em um local repleto de outros objetos de 4 mil a 6 mil antes de Cristo, impossibilita dizer, com certeza, qual era a real serventia da ferramenta. Isso porque,  como explicam os estudiosos, não dá para saber se na época em que foi esculpido, as pessoas tinha essa ideia tão clara de semelhanças de formas, como acontece hoje conosco.

1




Por isso, os pesquisadores estão levando em consideração também a possibilidade do suposto brinquedinho ter tido outras funções menos "profundas", podendo se tratar de uma ferramenta para triturar ou quebrar algo, levando em consideração em a outra ponta do objeto é um ponta que parece ter sido afiada. Mas, o formato inevitavelmente fálico, deixa os cientistas intrigados, especialmente por causa das proporções do utensílio: 10,5 centímetros de comprimento e dois centímetros de diâmetro.

Mas mesmo que a surpresa dos pesquisadores tenha sido tamanha, especialistas na área conta que esse não foi o primeiro objeto milenar, de funções "duvidosas", encontrado em escavações arqueológicas. Um outro item também muito parecido com um pênis foi descoberto em 2005, na Alemanha. Ele, aliás, tinha cerca de 28 mil anos e era feito de pedra.

Ainda de acordo com pesquisadores que descobriram o objeto da idade da pedra, caso esse se trate realmente de um brinquedo sexual, é preciso levar inúmeras possibilidades para descobrir quais eram suas formas de uso. Isso porque, segundo eles, é possível que o "piu-piu" pré-histórico tenha servido mulheres ou homens ou mesmo que tenha sido algo de uso coletivo. (Clique para ler também: Será que existe mesmo forma de aumentar o tamanho do pênis?)

2

Loucura total, hein?

Thamyris Fernandes
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+