icone menu logo logo-fatosnerd.png


Saiba o que será diferente na versão de Zack Snyder da Liga da Justiça

POR Letícia Dias EM Notícias 26/05/20 às 22h52

capa do post Saiba o que será diferente na versão de Zack Snyder da Liga da Justiça

Na semana passada, fomos surpreendidos pela notícia de que a versão de Zack Snyder da Liga da Justiça finalmente chegará até nós. A informação veio por meio do próprio cineasta que, após uma videoconferência em que respondia as perguntas dos fãs, anunciou que o Snyder Cut chegaria ao HBO Max. Visto que o filme lançado nos cinemas contou com tantas modificações que Snyder nem se deu ao trabalho de assisti-lo, será interessante ver o que esse novo tem para oferecer. Até então, os detalhes sobre a produção ainda são escassos. No entanto, já sabemos que, provavelmente, a mesma será exibida como uma minissérie de quatro episódios, com cada um durando aproximadamente uma hora.

Além disso, também sabemos que o elenco e a equipe de produção retornarão ao set. Ao que tudo indica, regravações terão de acontecer para consertar certos erros e adicionar algumas cenas. Assim como acompanhamos no caso de Sonic, esse tipo de reformulação nunca é muito barato para o estúdio. Sendo assim, a WarnerMedia terá de desembolsar aproximadamente trinta milhões de dólares nessa correção. Portanto, tendo em vista que isso é muito dinheiro, decidimos informá-lo para onde cada centavo irá exatamente. Por isso, logo abaixo você poderá conferir o que será diferente no Snyder Cut que será lançado em 2021.

O retorno dos personagens cortados

Assim como já mencionamos aqui, diversos personagens foram excluídos da versão idealizada por Snyder. Além de Darkseid, o vilão equivalente ao Thanos da DC; Iris West, interesse amoroso do Flash; Elinore Stone, mãe do Ciborgue; Mera, aliada e esposa de Aquaman; e Vulko, mentor do Rei dos Mares, deveriam ter sido apresentados em Liga da Justiça. No entanto, Joss Whedon e a Warner Bros. decidiram cortá-los. Bom, tais figuras ganharão uma redenção no Snyder Cut. Aliás, poderemos imergir mais a fundo na história de Darkseid e sua relação de conflito com a Terra.

O pesadelo do Cavaleiro das Trevas

Falando em Darkseid, Liga da Justiça nos proporcionará maiores informações sobre a visão que o Homem-Morcego teve em Batman v Superman: A Origem da Justiça. Apenas contextualizando, Bruce Wayne tem um pesadelo ou premonição de uma Terra pós-apocalíptica conquistada pelo vilão. Embora esse conceito tenha ficado um tanto quanto em aberto no DCEU, o Snyder Cut garante corrigir isso.

O retorno do Superman

O segundo ato de Liga da Justiça girou em torno do retorno do Superman à vida. Assim como já vimos em Arrow e diversas outras obras de ficção, ressuscitar alguém não é uma tarefa fácil. Além de exigir muito empenho no processo de restituição de vida, também é preciso estar preparado para os efeitos colaterais disso. Assim, quando Clark Kent retornou ao plano terreno, seus companheiros heróis tiveram que lidar com sua reação, vulgo, ele batendo em todo mundo. No entanto, toda essa parte da narrativa aconteceu muito rápido e foi super mal elaborada. E nem estamos falando do péssimo CGI no rosto de Henry Cavill. Bom, sem dúvidas, essa será uma das cenas reformuladas por Snyder.

Enfoque nos membros da Liga de forma individual

Um dos principais mitos em torno da produção de Liga da Justiça é que Snyder pretendia apresentar três filmes solos e uma sequência para BvS. Isso explica as quatro horas de duração. Em suma, Aquaman, Flash e Ciborgue receberiam sua história de origem, por isso, a aparição de muitos dos personagens citados acima. Visto que a falta de introdução coerente para esses três personagens foi uma das maiores fontes de reclamação, será satisfatório conferir essa correção.

Exploração de heróis cósmicos

Snyder foi um dos idealizadores por trás do DCEU e, embora não tenha dado certo nos cinemas, o universo estendido deveria funcionar como porta de abertura para algo maior. Sim, estamos falando de heróis cósmicos. Sendo assim, é provável que o Snyder Cut apresente o tão especulado Caçador de Marte e uma versão atual do Lanterna Verde.


Próxima Matéria
Via   CB  
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest