Quais eram os planos de Zack Snyder para as cenas do pesadelo?

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      16/04/18 às 19h14

Depois que Liga da Justiça foi lançado nos cinemas, a verdade por trás da produção começou a surgir. Pelo menos em partes. Aos poucos, o público começou a descobrir que a Warner Bros. está muito mais bagunçada do que se imaginava. Zack Snyder era o homem responsável pelo Universo Estendido DC no cinema. Foi ele quem dirigiu Homem de Aço, Batman vs. Superman: A Origem da Justiça e a própria Liga da Justiça. Contudo, o suicídio de sua filha antes da estreia fez com que ele se afastasse das regravações. Essa foi a informação divulgada na época. Porém, hoje sabemos que não foi bem assim.

De acordo com relatos que vieram depois, o estúdio usou o incidente pessoal do diretor para afastá-lo de vez de qualquer projeto envolvendo os heróis da DC. A notícia pegou muitos fãs de surpresa, em especial aqueles que gostavam do trabalho do cineasta dentro da Warner. De toda forma, agora sem ligação alguma com o estúdio, Zack Snyder não poupa palavras para responder as mais diversas dúvidas dos seus fãs. Boa parte deles têm curiosidade em saber como a história continuaria caso o diretor não tivesse sido afastado. Recentemente, por exemplo, Snyder explicou sobre a cena do pesadelo de Bruce Wayne em Batman vs. Superman.

O fim do sonho

Para muitas pessoas, a cena do pesadelo de Bruce Wayne em Batman vs. Superman pareceu sem nexo se comparada com o resto do filme. No entanto, ela foi imaginada dentro de um contexto muito maior do que o apresentado. A sequência em si fazia parte do plano para definir o futuro do Universo Estendido DC, em especial o arco do Batman de Ben Affleck. Mas tudo isso mudou com as regravações e a desastrosa interferência da Warner em Liga da Justiça. Por um lado, o estúdio apenas queria tornar seus filmes mais acessíveis ao público geral, algo que realmente não estava acontecendo. No entanto, o caminho escolhido não foi dos melhores.

Para o público que não acompanha histórias em quadrinho e/ou animações da editora, a cena do pesadelo realmente ficou sem sentido. Basicamente ela serviu apenas para introduzir mais um personagem, o Flash, e - para os mais atentos - mostrar que ele pode viajar pelo tempo. Acredita-se que a intenção de Zack Snyder era mostrar que em um futuro (talvez próximo) o Superman ficaria sob o domínio do mal de Darkseid ou, por vontade própria, resolveria impor suas vontades sobre a Terra. Uma história que remete diretamente a Injsutice. Contudo, vale lembrar mais uma vez, apenas os fãs sabem disso.

Apesar disso, a explicação do pesadelo continuaria nos filmes seguintes. Muito provável que a ideia de Snyder seria matar Lois Lane em Liga da Justiça. Dessa forma, ele daria sequência a visão de Bruce. Se prestarmos atenção, o diretor começou a montar esse cenário em Batman vs. Superman. Até mesmo nos diálogos pode-se perceber isso. Por exemplo, quando Superman fala que "Ela era meu mundo" no pesadelo. No terceiro ato do filme, ele repete a frase, dessa vez, para Lois em pessoa. Todos os acontecimentos nesse filme teriam consequência em Liga da Justiça. Infelizmente, Snyder não teve a oportunidade de contar sua versão da história.

Via   SR  
Imagens SR SR
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Instagram: @gabinoronhaf

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+