Sem dúvidas, a vida de Chris Pratt mudou por completo a partir do momento que ele decidiu viver Peter Quill no cinema. Na época, a Marvel Studios arriscou ao anunciar a produção de Guardiões da Galáxia. O grupo de heróis era desconhecido do público geral, se limitando a alguns leitores de quadrinhos. No entanto, o estúdio estava tão confiante no sucesso do filme que antes mesmo da estreia do primeiro, eles confirmaram a continuação. Senhor das Estrelas lidera a equipe intergaláctica composta por Gamora, Drax, Groot e Rocket Raccoon.

Como previsto, o filme realmente fez sucesso estrondoso, em especial pelas músicas utilizadas ao longo da projeção. Dessa forma, os Guardiões da Galáxia saíram das sombras dos quadrinhos para brilharem no cinema. Um grupo de cinco pessoas de raças diferentes, tendo apenas Peter Quill como humano. Na verdade, metade humano, já que colocaram sua outra parte Celestial no segundo filme. O título cresceu e se transformou em uma franquia bastante lucrativa.

Publicidade
continue a leitura

Alteração no traje

Publicidade
continue a leitura

O traje de Peter é um dos visuais mais interessantes da equipe. Em particular, seu capacete. O acessório lhe permite tanto respirar em locais inapropriados e aprimorar a visão quando necessário. Também lhe permite entender diversos idiomas galáxia afora, devido a um tradutor integrado a ele. A jaqueta vinho, mais curta e justa ao corpo é outra peça de seu visual muito admirada e inclusive copiada. Por pouco, contudo, seu visual não foi este.

Charlie Wen, ex-chefe do Departamento Visual da Marvel Studios, compartilhou em sua conta no Twitter uma arte conceitual do Senhor das Estrelas bem diferente da versão vista no cinema. Nela, vemos Peter Quill em um longo casaco, voltado mais ao estilo militar. O capacete também aparece distinto, envolvendo toda a cabeça, ao contrário da variante escolhida para o filme. De modo geral, o uniforme não ficaria ruim, porém, o modelo e as cores não combinam com a personalidade do personagem. O conjunto caberia melhor para uma pessoa e uma história mais séria. O oposto do que ele e os Guardiões da Galáxia são.

Publicidade
continue a leitura
Publicado em: 11/01/19 13h32