Curiosidades

7 esqueletos e fósseis mais azarados de todos os tempos

0

Quando morremos pouco importa se você foi um rei, um guerreiro, um monarca, um dinossauro ou um simples cidadão comum. O destino geralmente costuma ser o mesmo, debaixo da terra. Mas às vezes, dependendo da forma como você morreu, você pode parar em um museu para o simples prazer dos turistas.

Um compilado feito pelo I fucking love science mostra alguns esqueletos e fósseis mais azarados já encontrados por arqueólogos e paleontólogos. E mesmo que as descobertas tenham sido meio estranhas, elas ajudaram os pesquisadores a fazerem descobertas científicas a respeito do passado.

1 – Pompeia

Além de passar pela erupção do vulcão, algumas pessoas de Pompeia e Herculano também tiveram uma morte um pouco estranha. Um exemplo é esse homem que foi atingido na cabeça por uma rocha gigante enquanto tentava escapar em 79 d.C.

2 – Vulcão

Alguns casos de morte, ainda envolvendo o Vesúvio, são ainda piores. Esse homem parece ter sido morto pelas cinzas do vulcão enquanto se masturbava. Claro que essa afirmação não pode ser confirmada, mas a pose é bastante sugestiva.

3 – Aracnídeo

Esse ancestral ficou fossilizado em âmbar com uma ereção muito grande e é conhecido como aracnídeo consagrado. Com essa descoberta, os cientistas identificaram uma família de animais extintos que era desconhecida.

4 – Briga

Paleontólogos descobriram, em 1971, fósseis de um velociraptor brigando com um protoceraptors. Esses restos datados de 80 milhões de anos mostram o predador perfurando o pescoço do herbívoro para tentar abatê-lo. E eles não perceberam que a areia estava os engolindo quase que instantaneamente.

5 – Teia

Há uns 99 milhões de anos atrás, onde hoje é Mianmar, um carrapato caiu em uma teia de aranha. Mas ele não se deu por vencido e tentou escapar, mas quando finalmente conseguiu, caiu em uma resina de árvore. Vários milênios depois o carrapato está preservado em âmbar com restos de teia de aranha.

6 – Domínio

Esses dois alces machos brigaram por território e não viram que foram totalmente soterrados por gelo.

7 – Acidente

Paleontologistas tiveram acesso a um tecido cerebral fossilizado por causa de um iguanodon, que sofreu um acidente há 133 milhões de anos. Ele foi preservado porque o dinossauro caiu em um pântano de lama ácida. E na falta de oxigênio e bactérias, a massa de vasos sanguíneos, redes de colágeno, capilares e tecidos neurais foram mineralizados.

Senhor das Estrelas quase teve um visual completamente diferente em Guardiões da Galáxia

Artigo anterior

Liberado primeiro vídeo dos novos episódios de Yu Yu Hakusho

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido