• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


5 fatos que mostram o lado sombrio do Senhor das Estrelas que poucos conhecem

POR Renan Neves    EM Fatos Nerd      02/03/17 às 09h47

Considerando que apenas alguns anos atrás ninguém sabia de sua existência, é incrível perceber como o Senhor das Estrelas se tornou rapidamente um dos heróis mais populares e amados da Marvel. Guardiões da Galáxia pode ter feito do personagem um Han Solo moderno e seus fãs mais recentes poderiam acabar se surpreendendo ao descobrir que Peter Quill pode ser um personagem com um lado diferente do que foi mostrado. Se você é um desses fãs que ainda não conhecem por completo o líder dos Guardiões da Galáxia, confira nessa lista os 5 fatos que mostram o lado sombrio dele.

1 - Lavagem cerebral nos Guardiões

Logo após a Segunda Guerra da Aniquilação, Quill decide que uma força de paz precisa ser formada, afinal de contas eles podiam encontrar ameaças antes que ficassem grandes demais e assim evitariam grandes desastres. E foi exatamente assim que a forma mais moderna dos Guardiões da Galáxia foi formada. A equipe consistia em alguns dos melhores guerreiros do universo, mas em contraponto também contavam com notórios solitários, Drax e Gamora por exemplo não eram conhecidos como grandes combatentes em equipe. Como então Peter Quill conseguiu convencer todos à se juntarem em uma equipe? Simples, ele tinha outro membro na equipe, Mantis, que foi  capaz de fazer uma lavagem cerebral em todos, implantando em suas mentes de que aquela era uma boa ideia. Forçar alguém a fazer algo que normalmente não fariam é um bela definição de vilão, não acham?

2 - Salvou Thanos

Thanos é o maior vilão de todo o Universo Marvel. Com sua famosa paixão pela morte, o vilão já matou metade de toda a vida não apenas na Terra, mas em todos os lugares, sem nenhum grande motivo. Senhor das Estrelas e Nova haviam se sacrificado para finalmente capturar Thanos, o problema é que eles estavam no Cancerverso, uma versão completamente malvada do Universo Marvel. O líder dos Guardiões da Galáxia consegue encontrar uma saída, mas só poderia funcionar se ele voltasse com o vilão. Aparentemente, nesse momento Peter Quill se esqueceu completamente de toda a história heroica de sacrifício próprio e puxou Thanos para fora, fazendo com que os dois voltassem.

3 - Ignora o próprio povo

Nos quadrinhos, o pai de Peter Quill é governante do Império Spartax, um dos impérios mais poderosos da galáxia. Porém, o pai dele não é de fato o cara mais legal do mundo e sempre está prestes à iniciar conflitos intergaláticos. Eventualmente, Peter acaba ajudando a remover seu pai do trono, e como uma grande surpresa o povo de Spartax acaba o escolhendo para ser seu líder seguinte, uma vez que ele é o herdeiro do trono e também o herói que deu fim ao tirano. Mas ao invés de cumprir seus deveres, Peter simplesmente abandona seu povo por não querer um fardo muito pesado.

4 - Péssimo governante

Em All-New All-Different Peter finalmente teve sua ascensão ao trono como líder de Spartax, e não foi tudo muito bem. O Senhor das Estrelas funciona melhor como aquele personagem atrevido, o herói que tenta derrubar o sistema, e não é supresa nenhuma ver que ele não gosta de liderá-lo. Peter teve muitos problemas para tentar equilibrar o funcionamento do dia-a-dia do império e se mostrou completamente inexperiente em relação a política. Além disso, ao se tornar governante ele também mandou para longe seus amigos Guardiões da Galáxia. Seu papel como governante levou a um ataque de um acusador Kree chamado Hala, que causou alguns estragos no planeta devido ao papel de Peter na destruição do mundo Kree.

5 - Alvo na Terra

Por alguma razão, algo em comum na ficção científica e principalmente nos quadrinhos é que a Terra é muito menos avançada do que todos os outros na galáxia. Todas as raças alienígenas são super avançadas em relação a tecnologia enquanto os humanos ainda questionam a existência de alienígenas, o que significa que a Terra está sempre em perigo. Inúmeras espécies estão sempre tentando invadir nosso planeta, e com isso não seria uma boa idéia colocar a Terra em risco. É exatamente isso que o Senhor das Estrelas faz quando seu pai basicamente coloca um alvo na Terra. Tudo que Peter precisa fazer é ir viver no Império Spartax como um membro da família real, e seu pai deixa a Terra em paz.

Próxima Matéria
Renan Neves
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+