Série fotográfica mostra o drama de meninas obrigadas a se casar no Bangladesh

POR Ultra Curioso    EM Lugares & Construções      26/08/15 às 16h00

O casamento sempre foi visto pelas culturas em geral como um grande acontecimento, digno de festejos e rituais específicos. Muita alegria, festa com muitos convidados, cerimônias religiosas e roupas típicas marcam um ato que, na teoria, une a vida de duas pessoas para sempre.

Entretanto, apesar de todos os avanços e derrubadas de paradigmas, algumas sociedades ao redor do mundo ainda veem o casamento como uma questão obrigatória de honra, principalmente para as mulher. Se uma mulher não se casa até uma determinada idade, ele começa a ser cruelmente recriminada pela sociedade que passam a vê-la com maus olhos. Mas o pior de tudo, é que até crianças e adolescentes são obrigados a se casar somente para satisfazer o desejo da família e de sua cultura. É o caso de Bangladesh.

Parte do continente asiático, no Bangladesh é comum ver meninas de 14, 13 e até 12 anos perdendo a infância por se verem obrigadas a se casar precocemente. Apesar do apelo de várias entidades mundiais, 29% das meninas são obrigadas a casar antes dos 15 anos de idade. Esta cultura de casar crianças e adolescentes ainda é muito presente e enraizada.

Você vai ver essa realidade agora. Uma série fotográfica mostra o drama de meninas obrigadas a se casar no Bangladesh, onde o casamento de um menina de 15 anos - Nasoin Akhter - com um homem de 32 - Mohammad Hasamur Rahman - é retratado pelas lentes da fotógrafa norte-americana Allison Joyce.

1. Começam os preparativos

casamento-forcado2

Nasoin "se banha" para iniciar os preparativos para o casamento forçado.

2. Família e tradição

casamento-forcado5

Ajudando em tudo, o casamento forçado beneficia tanto a família do noivo quanto da noiva. A única não-beneficiada é a noiva, que não raro costuma sofrer violência sexual por parte do marido.

casamento-forcado6

3. O noivo

casamento-forcado9

O noivo também se sente numa obrigação. Nada pode correr fora disso.

4. Todos estão felizes...

casamento-forcado11

...Ou não. A noiva adolescente já sabe os sofrimentos que estão por vir.

casamento-forcado12 casamento-forcado15

 

Fonte: HypeScience

Ultra Curioso
Ultra Curioso o acervo de um dos maiores sites de curiosidades brasileiros.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+