Seu gosto musical pode revelar como você pensa, diz estudo Inglês

POR Magno Oliver    EM Ciência e Tecnologia      30/07/15 às 18h46

Agitadas, calminhas, algumas mais tranquilas, outras possuem a batida bem pesada, mas no final o que é interessa é que todas são músicas e as pessoas ouvem sem distinção.
Qual é o seu estilo musical preferido?  Pesquisadores da Universidade de Cambridge, na Inglaterra, descobriram que o gosto musical de uma pessoa pode dar pistas sobre a maneira como ela pensa.
E quais são as músicas que as pessoas ouvem em outros países, você lembra? Reveja aqui nessa matéria que fizemos para você (Clique aqui e Veja).
Uma música pode dizer muito sobre você. Mas como será que funciona isso? Veja na matéria:

gosto-musical-indica-comportamento-no-primeiro-encontro-30-831

Um estudo publicado na plataforma Plos One apontou que pessoas classificadas como "sistemáticas" procuram analisar padrões no mundo e preferem ouvir estilos como heavy metal e punk. Já as consideradas empáticas ou com mais facilidade de se identificar com outra pessoa preferiam canções mais suaves, com baixas energias.

1 - Estudo com ouvintes

7qu8e4a4vsiype03zk185iw7t

Para aprofundar sobre o assunto, os pesquisadores resolveram reunir 4 mil pessoas e aplicar diferentes testes. O primeiro deles foram com questionários com perguntas desenhadas para que eles pudessem investigar que eram os "sistemáticos" ou os "empáticos" e se tinham interesse por construção de motores de carros e design, além de questionar se eram bons em prever o sentimento das pessoas.

Em seguida, eles aplicaram 50 trechos pequenos de músicas de 26 estilos diferentes no grupo e solicitaram que eles dessem notas para cada trecho na avaliação de 1 a 10.

2 - O resultado

estudo-relaciona-gosto-musical-com-preferencias-sexuais-das-mulheres640x512_00681aicitono_195bdr6jmevj7cj2jao391adga

As pessoas identificadas como "sistemáticas" tiveram maior identificação com canções como Enter Sandman, do Metallica. Dentro de um mesmo gênero musical foram registradas diversas diferenças no estilo de música preferido por cada grupo e a intensidade. Quem pontuou com os maiores índices tiveram uma maior conexão com gêneros como folk, soft rok e R&B e foram enquadrados no perfil dos empáticos, heavy metal e jazz contemporâneo.

Magno Oliver
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+