Curiosidades

11 segredos escondidos no seu iPhone ou MAC e que você nem imaginava

0

Como lidar, quando se tem um baita produto em mãos, e ele já preenche todas as suas necessidades de consumidor e usuário? Quando chega à aquele ponto onde você acha que já sabe de tudo do seu aparato tecnológico? Continuar ‘de boa na lagoa‘ usando seu produto e tal. Certo?

Mas se você for um cliente da toda poderosa Apple, nós temos um informe a lhes fornecer. VOCÊ NÃO SABE TUDO O QUE SEU APARELHO TEM A OFERECER. Seja no próprio iPhone ou nos MacBooks, você pode ficar muito surpreendido com funcionalidades ocultas nos seus produtos da maçã mais famosa desse mundo.

Confira conosco logo abaixo, esse apanhado de truques, e macetes peculiares envolvendo a Apple:

1. Jogue esse mini-game

screen_shot_2014-06-27_at_2.16.29_pm

Vá para a pasta Utilitários, abra o terminal e digite “emacs” (sem as aspas) e pressione  Enter. Após isso, pressione a tecla ESC e a tecla X ao mesmo tempo. Depois disso, digite “tetris” e prepare-se para jogar bastante!

2. Animações em Slow-Motion no Mac

Clique o play e veja o tutorial de como ver o verdadeiro “genius effect”.

 

3. Letras do TextEdit

textedit-icon-100053678-large

“Querida Kate,

Aqui é para os loucos. Os desajustados. Os rebeldes. Os desordeiros. Os pinos redondos nos buracos quadrados – aqueles que vêem as coisas de forma diferente. Eles não gostam de regras e eles não têm nenhum respeito para o status quo. Você pode elogiá-los, discordar deles, citá-los, não acreditar neles, glorificar, ou difamar-los. Sobre a única coisa que você não pode fazer é ignorá-los. Porque eles mudam as coisas.

Cuidado,

John Appleseed”

Pra quem não entendeu, essa verdadeira cartinha dedicatória, são os dizeres que aparecem no ícone de TextEdit. E a título de curiosidade, John Appleseed é  Mike Markkula, o primeiro CEO da Apple e Kate é a abreviação de “KDE Advanced Text Editor”.

4. Ícone de Gravação

ee8

Nas versões atuais do Mac (em Preferências do Sistema), você pode escolher um ícone de gravação como seu avatar.

5. Sosumi

Sosumi

É o nome que reproduz um verdadeiro afronte que a Apple faz perante a Apple Corps (Gravadora dos Beatles), e que desencadeou uma longa batalha judicial pelo nome “Apple”. Literalmente significa: “So Sue Me”, ou “Me processe!” em português.

6. Terapia pelo MacBook

screen_shot_2014-06-27_at_2.28.59_pm

Seu Mac pode até desempenhar o papel de terapeuta na sua vida! Vá até o Terminal (encontrado na pasta de  Utilitários) e digite “emacs”, após isso, clique em enter. Depois, clique em ESC e X ao mesmo tempo, e digite “médico” e avance.

Seu Mac irá pedir pra você contar os seus problemas e após isso vai responder você após você dar dois cliques em enter.

7. A tela azul ‘da morte’ representando a rival na mesma rede

mac-bsod-02

Microsoft e Apple são eternas rivais, inclusive no ramo da computação. Então, quando um Mac detecta algum PC Windows em sua rede compartilhada, ele exibe essa mensagem de erro ai.

8. Datas Históricas Importantes

screen_shot_2014-06-27_at_2.30.43_pm

Quer se divertir com as datas comemorativas dos calendários norte-americanos? Basta colar essa linha de código: “/usr/share/calendar/calendar.history gato” (sem as aspas) pra conferir

9. Os óculos do Steve Jobs

ios-7-reading-list-glasses-like-steve-jobs

Não é bem um hack, mas você sabia que esse símbolo da foto é a representação dos icônicos óculos do Steve Jobs? Uma belíssima homenagem!

10. Os filmes favoritos da Siri

photo

O recurso de comando de voz da Apple Siri responde a qualquer uma das perguntas dos usuários. E ao que parece, Siri é muito fã de filmes voltados para a ficção científica.

Se você perguntar a Siri sobre os enredo de alguns filmes como A Origem, Siri responde com uma dialética apaixonada e às vezes até enigmática.

Siri também tem respostas inteligentes para filmes como: O Exterminador do Futuro, Blade Runner, Star Trek, The Matrix, Extraterrestre, 2001: Uma Odisséia no Espaço, e O Mágico de Oz.

11. Star Wars

5c18a94e989144d40584f57284af3b8d

Abra o Terminal do seu Mac e após isso, digite “towel.blinkenlights.nl telnet” e tecle enter. Você que é fã de Star Wars vai se surpreender bastante!

 

É ou não é a maçã mais formidável do mundo?!

200

 

Seu gosto musical pode revelar como você pensa, diz estudo Inglês

Matéria anterior

Quem é o Sombra do Programa do Ratinho?

Próxima matéria

Você também pode gostar

Mais em Curiosidades

Comentários

Comentários não são permitidos