Embora não tenha feito tanto sucesso em 1999, seu ano de lançamento, o filme de Brad Bird foi conquistando muitos fãs ao longo dos anos. O Gigante de Ferro se tornou um longa tão amado que há muito tempo o público vem solicitando uma sequência. No entanto, hoje a intenção é levar esse robô para outro universo, ou melhor, confirmar sua existência no mesmo. Em uma recente edição de Shazam, foi confirmado que o Gigante de Ferro existe no Universo DC (via CBR).

Isso pode ser uma novidade para alguns, para outros nem tanto, mas o colosso de metal foi inspirado no Superman. Apenas contextualizando, o filme de 99 apresenta um robô de origem extraterrestre. Eventualmente ele acaba vindo parar na Terra e fazendo amizade com um garoto dos anos 1950. Como resultado disso, esse imigrante espacial vai aprendendo sobre a cultura terráquea e chega a ser apresentado à histórias em quadrinhos do Homem de Aço. Enfim, é uma narrativa emocionante e, apesar do personagem Gigante de Ferro não integrar o Universo DC, seu filme existe sim no mesmo espaço-tempo que os membros da Liga da Justiça.

Publicidade
continue a leitura

A informação foi confirmada em Shazam! #15, onde vimos Billy Batson no Japão, salvando uma cidade de um robô gigante furioso. Contudo, ao se apresentar para o confronto, ele não tem certeza da verdadeira natureza de seu enorme oponente. Sendo assim, em vez de abordar o robô diretamente com hostilidade, Shazam pergunta ao robô se ele é amigável como o Gigante de Ferro. Infelizmente, a resposta acabou sendo negativa e o robô se mostrou perverso e destrutivo. Aparentemente o robô japonês não teve interesse em aprender lições morais como seu homólogo cinematográfico. Então, Shazam entrou na briga e o desmontou sozinho.

Publicidade
continue a leitura

Será que o Superman assistiu O Gigante de Ferro?

Publicidade
continue a leitura

Após finalizar a luta, Shazam saiu se perguntando se seu colega Superman havia assistido O Gigante de Ferro. No entanto, as histórias de ambos têm vários elementos em comum. Então, o alter ego de Batson acabou concluindo que o kryptoniano provavelmente evitou conferir o longa, afinal, o desfecho é meio triste. Os dois extraterrestres contam com um grande poder destrutivo. Contudo, eles também são dotados de valores morais adquiridos em uma pequena cidade. Dito isso, as influências notáveis e o final de partir o coração realmente poderiam ser demais até para o Homem de Aço. De qualquer forma, ficamos felizes por Shazam ter trazido essa informação à tona.

Publicado em: 29/09/20 11h18