• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 super-heróis e vilões que Wolverine simplesmente não suporta

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      22/08/18 às 15h05

Wolverine é um dos primeiros nomes quando o assunto é X-Men. James Howlett, mais conhecido como Logan, foi criado em meados da década de 1970 por Len Wein, John Romita Sr. e Herb Trimpe, tendo sua estreia na revista The Incredible Hulk #181. Desde então, o herói passou por diversas transformações, tanto físicas quanto em sua própria personalidade e com o tempo ganhou milhares de fãs. Entre os leitores habituais de histórias em quadrinhos, Wolverine já era uma figura admirada e ganhou ainda mais fãs quando foi adaptado para séries animadas.

No entanto, o estouro do personagem aconteceu no ano 2000, quando o ator Hugh Jackman deu vida ao mutante no cinema. Jackman não apenas aumentou a base de fãs do Wolverine como também estabeleceu de vez a fama de carrancudo do herói. O personagem já enfrentou circunstâncias terríveis, tendo de viver diariamente com seu próprio trauma. As tragédias de sua vida apenas fizeram com que ele se fechasse mais para o mundo. Com o tempo, tudo de ruim que tinha foi aprimorado. No fundo, ele ainda é uma pessoa boa, porém existem várias pessoas que ele não suporta. A seguir, separamos algumas delas para comentar.

1 - Hulk

Wolverine e Hulk já se enfrentaram inúmeras vezes em vários universos e realidades diferentes. Mesmo assim, no universo Ultimate, aconteceu uma luta em particular que mexeu ainda mais com Logan. Ele foi designado para deter Hulk de uma vez por todas, a qualquer custo. No entanto, seus esforços foram em vão e sua missão fracassou quando o Gigante Esmeralda o partiu no meio. Depois da regeneração, Wolverine ficou furioso e ainda mais determinado em parar Hulk.

2 - Justiceiro

Talvez o desejo de muitos leitores seja acompanhar uma aventura onde Wolverine e Frank Castle lutem lado a lado. Embora o sonho não seja impossível, o passado torna tudo muito improvável. Logan e Frank agem de forma semelhante. Ambos gostam de resolver os problemas na base da violência, não possuem paciência para besteiras corriqueiras e, caso a situação exija, não hesitam em matar. Os dois já até compartilharam objetivos em comum, mas estão longe de serem amigos. Na verdade, as personalidades arrogantes de Logan e Frank impedem que ambos dividam o mesmo ambiente por muito tempo. O cenário é ainda pior para o Wolverine, já que o Justiceiro atirou na sua parte íntima certa vez. Isso o mutante não esquece.

3 - Magneto

E como é que gosta, né?! Como o próprio nome sugere, Magneto é o mestre do magnetismo e, bem, Wolverine tem todo o seu esqueleto revestido de metal. Para piorar, os dois se encontram em lados opostos, ou seja, Magneto é capaz de controlar o corpo de Logan à sua vontade. O que normalmente acontece quando os dois precisam lutar. Sua relação com o vilão continuou tensa mesmo na época em que ele se juntou aos X-Men. Para Logan, é difícil confiar em uma pessoa que pode assumir o controle de seu corpo tão facilmente.

4 - Dentes de Sabre

A história entre Victor Creed e Logan é antiga. Ele é tido como o inimigo clássico do herói, um reflexo do que o personagem poderia ter se tornado caso perdesse por completo sua noção de moralidade. Quando os dois se encontram sempre acaba em sangue! Eles até possuem uma espécie de tradição entre si. Todos os anos, no aniversário de Logan, de alguma forma, Victor aparece para tentar matá-lo. Dentes de Sabre e Wolverine já declararam trégua algumas vezes, mas elas raramente duram muito tempo.

5 - Ciclope

Ninguém culpa Wolverine por esse aqui! Embora façam parte da mesma equipe, Logan e Scott nunca se deram bem. Em parte graças ao que ele sente por Jean e também por Ciclope ser um babaca mesmo. Logan é um homem petulante, violento, instável e que não gosta muito de receber ordens. Mesmo assim, muitas vezes ele consegue colocar seus defeitos de lado e trabalhar em equipe por um bem maior. Em contrapartida, Ciclope não se importa nem um pouco em tornar a vida do companheiro de equipe miserável.

6 - Deadpool

Wolverine tende a não tolerar piadas, seja elas de qualquer tipo. Sua paciência é como um balão que enche a cada conversa que precisa desenvolver. As zoeiras de Wade Wilson seriam como agulhas. O máximo que Logan faz é tolerar a presença de Deadpool, e apenas quando precisam trabalhar juntos. Esse é o relacionamento padrão entre eles. Porém, em Uncanny X-Force, o mutante estava tranquilo o suficiente para se juntar ao Mercenário Tagarela no time.

7 - Namor

Como as histórias bem nos mostram, Wolverine não costuma se dar bem com pessoas que possuem o ego maior que o seu. Basicamente, esse é o principal motivo do atrito entre os dois. Apesar de parecer pouco, já foi causa de discussão e briga no passado. Eles lutam do mesmo lado com frequência, mas no esquema de cada um acreditar saber o que é melhor para todas as situações enfrentadas.

Próxima Matéria
Via   CBR  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+