• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 imagens que registram como eram os crimes e punições antigamente

POR Leticia Rocha    EM História      22/08/18 às 15h21

Que a criminalidade tem aumentado e se tornado um problema cada vez maior, isso não é novidade. Muitas pessoas comparam nossa situação atual, com décadas e séculos passados, momentos em que parecia haver menos crimes. Mas será que era realmente porque os crimes não aconteciam ou porque não temos esses registros?

A verdade é que nem se quer haviam câmeras para registrar tudo isso. Foi pensando nisso que nós separamos algumas imagens, que mostram os primórdios dos registros fotográficos, mas não são quaisquer registros. Confira agora imagens reais que mostram crimes e punições de antigamente.

1 - "Mugshot"

As fotos que se tornaram parte do procedimento padrão em casos de prisão, no início eram vistas também como uma forma de punição. Já que era humilhante ser exposto para a sociedade como criminoso. Essa também era uma técnica utilizada pela polícia para facilitar a captura de criminosos que fugissem.

2 - Cruz chinesa ajoelhado

Essa punição está mais para um método de tortura. Esse método era aplicado na China, onde os infratores eram mantidos de braços aberto, em uma espécie de cruz. Além disso, deviam permanecer ajoelhados sobre objetos, que tornassem a experiência a mais dolorida possível.

3 - Prisões por usar roupas de banho

Sim, houve uma época em que usar roupas de banho era considerado um crime. Era ilegal que mulheres usassem roupas acima do joelho, isso em algumas praias americanas. As que eram flagradas usando as roupas de banho eram presas, assim como as que usassem qualquer outra peça acima dos joelhos.

4 - Tiro de canhão

Antigamente na Europa, um método de punição utilizado era o da pena de morte, mas não era uma simples morte. Os condenados eram amarrados em frente a um canhão e então, ele era disparado. A morte era rápida, mas com certeza, era também muito dolorosa e cruel.

5 - Estrangulamento

Outra forma de punição chinesa era o estrangulamento. A pessoa era coloca dentro de uma espécie de gaiola, por baixo de seus pés, várias tábuas e pedras eram colocadas. O objetivo era causar uma morte lenta, então todos os dias, uma peça era retirada dos pés e dessa forma a pessoa morria aos poucos, sufocada. Outra teoria a respeito dessa técnica, acredita que na verdade, eles eram deixados ali até morrerem desidratados.

6 - Alimentação forçada

Nesse método, a pessoa a ser punida tinha um tubo inserido por seu nariz ou garganta e através deste ocorre a alimentação forçada. Acontece que nem sempre são inseridos alimentos, houve casos em que usaram produtos químicos e até mesmo excrementos humanos.

7 - Empalamento

Durante a idade média esse tipo de tortura era comum. Os inimigos tinham o corpo perfurado por uma estaca, que era inserida pelo ânus e seguia até a boca da vítima. O pior é que nem sempre a morte era instantânea e a vítima poderia ficar dias até morrer.

Próxima Matéria
Leticia Rocha
Estudante de Jornalismo, apaixonada por pequi, vendedora de pão de mel e de tudo que colocar na minha mão!
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+