A série Green Lantern: Blackstars mostrou um Universo DC reimaginado. Como resultado dos planos maléficos elaborados pelo Controlador Mu, vimos nossos heróis se depararem com uma realidade sombria, onde não existe a proteção da Tropa dos Lanternas Verdes. Mu, descrito como a mais poderosa ameaça cósmica da DC, eliminou a equipe de patrulheiros intergalácticos e nos mostrou sua necessidade para o equilíbrio do universo. Assim, diante de uma situação já nada favorável para a Liga da Justiça, vimos tudo ficando ainda mais difícil com a morte do Superman. Após uma desesperada medida de defesa contra os Blackstars, o Homem de Aço foi assassinado pelo próprio filho, Jon Kent.

Anteriormente, Superman alertou o Hal Jordan versão Blackstar sobre os perigos do recrutamento de seu filho. Basicamente, escalar Jon para seu exército de conquistadores intergalácticos seria o mesmo que declarar guerra contra o último filho de Krypton. No entanto, Jordan preferiu não seguir o conselho e desafiar Kal-El. Aproveitando que o Superboy estava frustrado com seu pai por ter sido confinado e superprotegido dos acontecimentos do DCU, os Blackstars fizeram dele sua maior arma. Assim, todos os sentimentos reprimidos do garoto acabaram se tornando fatais para seu pai.

Publicidade
continue a leitura

Juntamente com a Família Shazam, Amazo, Estelar, Poderosa e outros, Superman ataca a armada Blackstar. Contudo, apesar de estar confrontando Hal Jordan, Clark Kent é atacado por Jon. Em seguida, após uma influente batalha com diversas explosões emocionais, Superman encontra a morte nas mãos de seu filho. Em suma, Jon leva seu pai, enfraquecido pela falta do Sol, até uma entidade cósmica do mundo vampírico. Assim, tal qual os heróis presentes no confronto, assistimos impotentes Superman ser sugado pelos tentáculos da criatura. No fim, juntamente com o S exposto no traje do herói, a esperança dos defensores da Terra foi consumida pela entidade.

Publicidade
continue a leitura

A insurgência contra a ameaça Blackstar

Publicidade
continue a leitura

Embora a morte do Superman tenha levado muitos heróis a se renderem aos Blackstars, existe uma força insurgente. Aliado a Lex Luthor, Ra's al Ghul, Vandal Savage e outros antagonistas, Batman orquestra um plano para derrotar a força inimiga. Embora esses esforços pareçam inúteis, é tudo o que temos até agora. Enquanto isso, Jon é reverenciado pelo exército Blackstar por seu papel fundamental na conquista da Terra. No entanto, o jovem permanece assombrado por matar inadvertidamente seu pai. Assim, com o Superman morto, a única esperança de salvação do DCU é uma figura dentro dos próprios Blackstars. Quem será o responsável por livrar nossos heróis dessa terrível ameaça?

Publicado em: 30/01/20 15h35