• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 membros desconhecidos da Liga da Justiça que você deveria conhecer

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      20/03/18 às 14h03

Não apenas de cinema vive a DC Comics. Com algumas décadas de existência, a editora teve seus altos e baixos ao longo do tempo. Apesar disso, sua balança geral tem se mantido bastante aceitável. Não é de hoje que Superman, Batman e Mulher Maravilha tem sido o pilar dos quadrinhos da DC. Com várias histórias de origem, elseworlds e tantas outras minisséries, a editora sempre poderá contar com sua divina Trindade para manter o interesse do público, em especial na Liga da Justiça.

Embora eles e suas próprias histórias realmente sejam incríveis, a DC Comics tem uma grande diversidade de personagens. Muitos deles que, inclusive, já fizeram parte da Liga da Justiça. A equipe costuma manter uma formação base, mas também procura acolher quem está disposto a ajudá-la. Assim, muitos heróis já passaram despercebidos por ela. São personagens que as pessoas tendem a classificar como Classe B ou mesmo Classe C. Normalmente, isso acontece porque eles não possuem quadrinhos individuais. Mesmo assim, sua presença dentro do grupo faz diferença.

Há poucos dias, Scott Snyder anunciou a nova formação da Liga da Justiça, consequências da série Metal (ainda inédita no Brasil). Pensando nisso, decidimos selecionar alguns personagens, classificados como B/C que já integraram a equipe, porém, não são tão conhecidos do grande público.

1 - Fogo

Beatriz da Costa é uma heroína brasileira que teve sua origem alterada com o tempo. Ela foi criada na década de 1970 e ficou conhecida como Fúria Verde no pré-crise. Depois de Crise nas Infinitas Terras, ela passou a se chamar Beatriz Bonilla da Costa, adquirindo seus poderes em um acidente envolvendo uma explosão. Ela passou a manifestar uma espécie de fogo verde, adquirindo também velocidade e força sobre-humana. Assim, Costa adotou o codinome Fogo e passou a ajudar as pessoas. A princípio, ela fez parte da Liga da Justiça Internacional. No entanto, após um tempo ela passou a agir por conta de uma organização criminosa conhecida como Xeque-Mate.

2 - Vingador Fantasma

O personagem é uma entidade na forma humana. Criado no início da década de 1950, o Vingador Fantasma é uma figura misteriosa que viaja todo o Universo DC para agir a favor do bem maior. Ele tem poderes mágicos basicamente ilimitados e sua história de origem é incerta. Seu objetivo é manter o equilíbrio, tendo ajudado a Liga da Justiça em várias ocasiões, em especial quando o grupo enfrenta algum ser mágico poderoso. No reboot dos Novos 52, ele fez parte da Trindade do Pecado, e chegou a ser implicado que ele foi Judas Iscariotes, o mesmo homem que traiu Jesus Cristo.

3 - Jade

Jade é a filha de Alan Scott (o primeiro Lanterna Verde do Universo DC) com Thorn, uma heroína que tinha habilidade de controlar plantas. A prodígio também é superdotada. Jade tem a capacidade de criar energia, voar e, como sua mãe, manipular plantas. Ela está mais presente na Tropa dos Lanternas Verdes, mas ela se uniu à Liga por um tempo. Jade também fez parte dos Outsiders, servindo como líder da equipe.

4 - Lobo

Provavelmente o personagem mais popular da lista. Lobo é conhecido por ser brutal, psicopata e o anti-herói mais louco do Universo DC. Com sua antiga personalidade, seria muito improvável ele fazer parte de qualquer equipe. No entanto, devido alguns reboots, o personagem sofreu alterações, inclusive em seu visual. Em Renascimento, ele apenas concordou em fazer parte da Liga depois que Batman o libertou de um controle mental imposto por Maxwell Lord.

5 - Homem-Animal

Buddy Baker tem o poder de de invocar as habilidades de qualquer animal existente no planeta. O personagem foi criado em meados dos anos 1960. Apesar disso, ele só ganhou popularidade depois da recriação de Grant Morrison nos anos 1980. Em sua nova história, Baker encontra dificuldades em equilibrar sua vida heroica com a sua família. Ele também é um grande ativista dos direitos animais.

6 - Tornado Vermelho

O personagem ganhou mais notoriedade por sua intensa participação em Justiça Jovem. O simpático androide já fez parte da Sociedade da Justiça e da própria Liga, sendo um dos membros não fundadores mais ativos. Seus poderes são os mais básicos de vários outros heróis: força, velocidade, voo, durabilidade. Seu diferencial é poder formar diversos tornados altamente destrutivos. Ele foi visto rapidamente na série live action Supergirl.

7 - Asteca

Uno foi criado desde o nascimento por uma organização secreta conhecida como Sociedade Q. Ou seja, ele sempre foi treinado para um dia se tornar Asteca, representante do Deus Quetzalcoatl, divindade da mitologia asteca. Ele possui um traje especial que o torna mais forte e lhe concede a habilidade de manipular a energia que o cerca. Durante o arco da Terceira Guerra Mundial, ele foi um personagem importante dentro da Liga da Justiça na luta contra o vilão Mageddon. No reboot Renascimento, o herói passou a ser representado por uma mulher, Nayeli Constant, uma engenheira de software que foi escolhida para ser a Nova Asteca.

Quais outros heróis que já participaram da Liga da Justiça e mereciam mais atenção? Comente com a gente!

Próxima Matéria
Via   FW     AW     HH  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+