• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Superman pode ser o neto de Hitler nesta realidade alternativa

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      28/02/19 às 18h37

O evento Crise na Terra-X, de 1973, introduziu no universo DC Comics mais uma realidade paralela. O cenário visto na Terra-X parte do princípio que a Alemanha nazista teria ganhado a Segunda Guerra Mundial. Com isso, Hitler avançou com seu exército para outros tantos lugares do mundo. Nessa ambientação, os heróis ainda existem, o problema é que eles são encontrados dos dois lados. O grupo de resistência é conhecido como Freedom Fighters, e circulam pelas páginas da editora há quase cinquenta anos.

Na nova fase da DC, a equipe foi trazida de volta para uma maxissérie, na qual o lado nazista pode ter um forte aliado. Na história, Adolf Hitler, depois de ganhar a Segunda Guerra e de governar por certo tempo, passa seu império ao filho, Hitler II. Ele é um herói para seu povo, mas ainda não é a arma secreta contra a resistência. Esse cargo fica por conta de Overman, a contraparte de Superman nessa realidade. E, ao que tudo indica, na história atual ele foi posto como neto de Hitler.

Superman da Terra-X

Em Freedom Fighter #3, os leitores ouvem falar sobre o tal neto. Ele é jovem e muito forte, porém, seu temperamento explosivo e sua personalidade sádica o fazem a pessoa errada para liderar uma missão importante. Entretanto, tempos difíceis requerem escolhas complicadas. Assim, vemos o neto receber determinadas ordens por telefone. Ele age calmo, ao mesmo tempo em que o fundo da imagem nos apresenta como ele lida com interrogatórios. Tudo isso com um sorriso aterrorizador no rosto. Se na versão original Overman se arrependia do lugar onde caiu no mundo, aqui ele gosta de ser um homem cruel no qual se transformou.

Até o momento, não temos muitas informações sobre sua história. Como de fato ele conseguiu seus poderes, se foi por experimentos ou devido a sua origem alienígena. De qualquer forma, caso o neto de Hitler realmente seja o Overman, a esperança para a resistência acaba de diminuir, pois a imagem retrata um homem sem honra, sem humildade e nenhum heroísmo.

Freedom Fighters é escrito por Robert Venditti, com arte de Eddy Barrows.

Próxima Matéria
Via   CBR     DCC  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+