O Homem-Aranha é um personagem muito popular. Em suma, o herói foi criado pelo escritor Stan Lee e pelo artista Steve Ditko. O Homem-Aranha foi levemente inspirado na personagem das histórias pulp, The Spider, protagonista de vários contos. Diferente de todos os super-heróis da época, Peter Parker foi e segue sendo ilustrado por um adolescente comum. Alfo longe do tradicional herói, imponente e musculoso.

A primeira participação do homem-aranha ocorreu em um quadrinho da Marvel Comics, em agosto de 1962, na antologia Amazing Fantasy #15. Desde então, o personagem transformou-se em sucesso absoluto. Foi exatamente devido a tal sucesso que o nosso querido Peter Parker e seu alter-ego passaram a ganhar diversas adaptações para o cinema e televisão, seja com filmes, seriados e animações.

Publicidade
continue a leitura

Na televisão, sua primeira aparição foi no desenho animado Spider-Man (1967-1970) da ABC, e na série em live-action The Amazing Spider-Man (1978-1979), da CBS, cujo episódio piloto também foi lançado como filme.

Já nos cinemas, são incontáveis as versões lançadas até o momento. No entanto, atualmente, apenas sete filmes, de alguma forma, tiveram o envolvimento da Marvel na produção. Com base em cenas icônicas, você saberia dizer quais filmes são esses? Nós acreditamos que sim.

Publicidade
continue a leitura

Mas para provar que a gente está correto em acreditar em você, é preciso participar do nosso quiz. Portanto, boa sorte.

Publicidade
continue a leitura
Publicado em: 09/10/19 18h52