CuriosidadesHistória

Teólogo acredita que Eva não nasceu da costela de Adão, entenda

0

A Bíblia é com certeza um dos livros mais importantes da história. Além disso, é também o livro mais vendido do mundo, reconhecido pelo Guinness Book. O livro que conta sobre a criação da humanidade e sobre o filho de Deus é também cheio de mistérios, lacunas que ninguém consegue explicar. A Bíblia já foi adaptada para 349 idiomas e cada um de seus capítulos e versículos é interpretado de uma maneira. Apesar de ser um livro universal, sua compreensão não segue essa regra. Tanto que ainda hoje há vários questionamentos sobre o alguns trechos significam. Uma das últimas questões levantadas é a de que Eva não nasceu da costela de Adão.

Eu sei, não parece fazer sentido agora, mas logo vai. A Bíblia não é apenas um livro famoso, é também muito estudado e essa é a conclusão a que Ziony Zevit, professor de literatura bíblica chegou. Entenda mais sobre.

E Deus criou…

De acordo com Ziony Zevit, Deus não fez Eva a partir da costela de Adão. Primeiro que os homens não têm um número ímpar de costelas ou um par a menos que nós mulheres. Com certeza, essa é uma boa indagação, porque realmente faz sentido. Mas afinal, a partir de que osso Deus teria criado as mulheres? Para Ziony, esse processo se deu através do osso do pênis.

O trecho da Bíblia que conta essa parte da história é o seguinte: “Então Deus, o Senhor, fez o homem cair num sono profundo e, enquanto ele dormia, tirou uma costela e fechou a ferida. Da costela que ele tirou do homem, Deus, o Senhor, fez uma mulher e a apresentou ao homem”. No texto original, em hebraico, a palavra que é traduzida como costela é “tsela”. Acontece que essa mesma palavra aparece outras 40 vezes no texto e em nenhuma delas significa costela.

“Tsela”

Nas outras vezes em que a palavra é utilizada no texto, ela se refere a um objeto ao lado de um prédio, altar ou arca. Algo que segundo Ziony, se afasta do centro e é lateral à estrutura principal e não, as costelas não se adequam a essa descrição. Mas Ziony não chegou ao pênis de forma direta, o texto também poderia se referir aos pés ou as mãos. No entanto, ele descartou as demais opções e nós vamos te explicar o porquê.

Primeiro que as costelas não estão ligadas à ideia de dar vida, mas o pênis sim. Além disso, isso explicaria uma curiosidade do corpo humano que é a razão de o pênis humano não ter um osso. Todos os outros mamíferos machos têm uma estrutura óssea no pênis, mas não os humanos. Para Ziony, tudo fecha. Deus então teria criado Eva através do osso do pênis do homem e isso explicaria sua ausência. O texto estaria da forma que o conhecemos atualmente, por conta de um problema de tradução.

E você, acredita que essa explicação seja a correta? Nos conte aqui nos comentários. Aproveita e compartilha o texto com seus amigos que adoram estudar sobre os mistérios da Bíblia.

Morador de rua tem feliz surpresa ao escrever que trabalharia de graça

Previous article

Conheça as 6 espécies de animais que são realmente únicas

Next article

Comments

Comments are closed.