Fatos Nerd

Teoria aponta que Goku nunca atingiu o Super Saiyajin God em Dragon Ball Super

0

As transformações dos Saiyajin em Dragon Ball dão assunto de sobra para os fãs da franquia. Recentemente, um capítulo do mangá de Dragon Ball Super excluiu de vez a forma Super Saiyajin 4 do cânone da obra. E como se não bastasse, alguns fãs estão discutindo a possibilidade de Goku nunca ter atingido a transformação Super Saiyajin God. Isso mesmo, aquela dos cabelos vermelhos.

Achou bizarro? É porque, no caso, Goku não seria um saiyajin normal que atingiu essa forma, mas sim um deus de verdade. Será que é possível?

O Ki divino

Já conhecemos algumas formas de obter o ki divino. A primeira delas é nascer como um Deus, e esse é o caso dos Kaioh. Também há a possibilidade de um ritual, como o que fez Goku se transformar num Super Saiyajin God. Outro jeito é treinar intensamente com esse objetivo, que é o caso de Vegeta e Freeza. E por fim, se um Deus da Destruição nomear um indivíduo.

Enquanto os Kaioh e Beerus possuem esse ki naturalmente, ao obter a forma de Super Saiyajin God ou Super Saiyajin Blue, Goku, em tese, apenas utiliza esse poder. Ao fim da transformação, ele retorna apenas ao seu ki natural. E a teoria é justamente de que talvez ele não esteja apenas utilizando o ki divino, mas sim o absorvido e substituído seu ki natural.

E o quão poderoso ele é como Deus?

É possível que desde que atingiu o Ultra Instinto, Goku já esteja no mesmo nível que os Deuses da Destruição. Apesar de ter ficado absurdamente forte, ele ainda não domina completamente essa forma. Se seu ki divino fosse natural, é possível que ele teria sofrido bem menos com a fadiga e dominaria facilmente o Ultra Instinto. Além disso, sua forma base seria provavelmente o Super Saiyajin Blue.

Faz sentido ele ficar com o ki divino naturalmente? Se considerarmos que ele está treinando para superar Beerus há algum tempo, é possível que sim. Entretanto, o objetivo do Saiyajin não é se tornar um Deus da Destruição. Na verdade, ele é muito focado em proteger, então, talvez a posição dele será de Kaioh. E se do jeito que ele está atualmente, ele já se equipara aos deuses da destruição, com o ki divino naturalizado é provável que ele atinja o nível dos anjos!

O que você acha dessa possibilidade? Goku só utiliza o ki divino nas transformações ou realmente foi capaz de absorvê-lo completamente? Deixe sua opinião nos comentários!

7 fatos históricos sobre o Brasil que você nunca imaginaria que são reais

Matéria anterior

Conheça a história do homem que sobreviveu a 8 campos de concentração nazista

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.