Fatos Nerd

Teoria de Vingadores 4 indica que não há viagem no tempo, apenas memórias

0

Todos os dias surgem novas teorias sobre Vingadores 4. E não poderia ser diferente, já que Vingadores: Guerra Infinita terminou com Thanos dando um estalo super poderoso que destruiu metade da vida do universo. Esse mesmo estalo matou metade dos super heróis do MCU. Também já vimos que o reino quântico foi apresentado em Homem Formiga e a Vespa. Digo isso porque um conceito encontrado no reino quântico alimenta a principal teoria sobre o próximo filme do grupo de heróis da Marvel. É o conceito da viagem do tempo, e muita gente acredita que isso norteará o próximo longa da equipe.

Essa ideia surgiu depois que fotos do set mostraram Robert Downey Jr. (Homem de Ferro) e Chris Evans (Capitão América) vestidos nos seus respectivos uniformes do primeiro Os Vingadores, de 2012, ao lado do Homem Formiga. Além disso, foi justamente o Homem Formiga que apresentou o conceito de viagem no tempo com o reino quântico no seu segundo filme solo.

Artes conceituais

Nas artes conceituais liberadas de Homem Formiga e Vespa havia uma sessão inteira dedicada ao reino quântico. Todo o conceito do lugar foi ricamente pensado e organizado pelo MCU. Dentro do reino quântico há outras dimensões, realidades, alienígenas, comunidades, versões alternativas dos personagens do universo regular e etc. Tudo muito semelhante ao próprio conceito de microverso apresentado no quadrinho. Sabe aquelas infinidade de realidades e versões alternativas dos personagens que nós já conhecemos? Exatamente isso. Muito do que foi criado para o cinema do reino quântico ficou de fora da versão final do longa. Porém isso não quer dizer que não será mais usada ou aproveitada em futuros longas.

Memórias viajantes no tempo

C. S. Lewis, escritor das Cronicas de Nárnia, tem um livro de contos chamado A Torre Negra. Em um conto do livro somos apresentados a cientistas que estão brincando com o conceito de viagem no tempo. Eles chegam a conclusão de que é impossível viajar no tempo fisicamente. Isso porque é inviável que os átomos do corpo se desconstruam no presente para se reconstruir no passado. Porém eles descobrem uma outra forma de viajar pelo tempo: através da mente. A mente, através dos sonhos e da imaginação, poderiam acessar realidades alternativas e outros universos paralelos. Ou seja; é possível viajar no tempo através da memória. Uma viagem da consciência.

Apesar de ser uma história de ficção cientifica, a proposta de Lewis se tornou bem respeitada com o passar do tempo. É possível que Vingadores 4 use esse mesmo principio em seu filme. A teoria que propõe essa possibilidade afirma que, ao viajar no buraco de minhoca em Os Vingadores, Tony Stark transformou a sua mente. Ele, mesmo que de forma inconsciente, se tornou capaz de entender o tempo – futuro e passado. E não vamos nos esquecer que Feiticeira Escarlate tem o poder de criar visões nas mentes alheias. Isso poderia indicar que ela consegue levar a mente das pessoas para outras realidades. A teoria diz ainda que, ao ter acesso as memórias dos heróis, eles poderiam reescrever a história.

A teoria faz associações livres sem muita base real para se assegurar. Porém, ela é uma versão mais realista para aqueles que acreditam que realmente acontecerá viagens no tempo em Vingadores 4. A Marvel vêm se mostrando bem reservada ao falar do longa e já disse que ele trará coisas novas e também para as pessoas pararem de tentar imaginar o que irá acontecer, porque serão coisas realmente nunca antes feitas.

Você gosta dessa ideia de viajar no tempo através da mente? Acredita que isso pode acontecer em Vingadores 4? Deixa sua opinião com a gente nos comentários e não se esqueça de compartilhar essa publicação com seus amigos nas suas redes sociais. E para você que não virou pó com o estralo de Thanos, aquele abraço.

Deadpool finalmente está se aposentando do universo da Marvel

Artigo anterior

7 mitos sobre os eclipses ao redor do mundo

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido