Curiosidades

Teste: como você realmente vê a vida?

0

Esse é um teste antiquíssimo, elaborado por monges tibetanos e usado pelo próprio Dalai Lama. Ele é usado quando pessoas que querem ser monges chegam a um templo, como uma primeira forma de pensamento acerca da própria existência. O teste leva apenas 5 minutos e é bastante interessante, principalmente no item 2).

A ideia é usar associações instintivas, com símbolos clássicos para a mente humana, para ver o que há no interior de sua mente. Por isso, é importante que você não leia o final do teste antes de responder, ou o mesmo será invalidado, já que o objetivo é buscar as respostas do seu insconciente. Então pegue um papel e uma caneta e se prepare:

1 ) Coloque estes animais em ordem numérica da forma que achar melhor: Belo-Porco Lleyn_sheep paint-horse-6 Sumatran-Tiger-Hero vacas_nombre_365 ]

2) Agora, associe livremente a primeira palavra que vier à sua cabeça com cada uma dessas imagens: 005e A_small_cup_of_coffee OCEAN rats vacas_nombre_365

3) Agora, associe o nome de uma pessoa conhecida a cada cor: green-wallpaper-17329-17885-hd-wallpapers red-01 Safety_Orange_Blaze_Orange_429976_i0 sound-of-white-194-1 Yellow-Background-For-Desktop

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

Pronto? Então, agora, as respostas:

1) O que cada animal representa: Vaca – carreira, Ovelha – amor, Porco – dinheiro, Tigre – orgulho, Cavalo – família. Obviamente, a ordem que você os colocou é a ordem que você segue na vida.

2) O que cada palavra/imagem representa: Cachorro – sua personalidade, Gato – a pessoa que você ama, Rato – o pensamento que você tem sobre seus inimigos, Café – o que você acha sobre o sexo e Mar – como você vê sua própria vida.

3) O que cada cor representa: Amarelo – alguém que você jamais esquecerá, Vermelho – alguém que você ama de verdade, Laranja – alguém que você considera como amigo, Branco – a sua alma gêmea, Verde – alguém inesquecível.

Empresa cria capacete de ampliação cognitiva

Matéria anterior

Acidentes com selfies

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos