Curiosidades

Acidentes com selfies

0

Se você acha que o narcisismo não é um problema, talvez esse post mude sua opinião. Selfies são, por si só, coisas bastante desnecessárias em 99% dos casos da humanidade, mas sua popularidade cresce a cada dia mais. Todos querem ganhar likes e se sentir queridos, mas qual o real benefício desse tipo de atenção? E qual o preço cobrado por ela?

Na procura por lugares e poses que criem adrenalina, os usuários de redes como o Instagram e Tinder buscam criar imagens pessoais que mostrem sua suposta grandeza, poder e beleza, mas o resultado não é sempre o esperado. Confira aqui algumas pessoas que acabaram aprendendo isso da pior forma possível, e ao invés de selfies ganharam sequelas e até mesmo a morte:

Não tinha nada dentro mesmo

14

Um jovem de 15 anos resolveu posar com uma arma na cabeça para tirar uma selfie, mas a coordenação motora falhou e ele acabou puxando o gatilho da arma ao invés do botão de disparar foto. Felizmente, a bala, que penetrou pelo nariz em direção ao cérebro, não causou grandes estragos, e depois de um mês na UTI o jovem se recuperou. Mas a família diz que ele mudou de personalidade e agora fala sozinho.

Sem tanta sorte

gun-selfie-victim

O mesmo caso aconteceu com Oscar Aguilar, de 21 anos, mas, nesse caso, o desfecho foi trágico: o jovem estava muito bêbado e acabou cometendo suicídio acidental ao tentar tirar uma selfie com uma arma. De acordo com amigos, ele não sabia que a arma estava carregada.

Com menos sorte ainda

14914-0256358822

Uma jovem russa de 17 anos tentava tirar uma selfie no alto de uma ponte, quando se desequilibrou e caiu. Tentou segurar em fios de alta tensão na queda, o que acabou matando a pobre garota eletrocutada na hora.

Atenção ao volante

https://www.youtube.com/watch?v=GiXoUeh6XAs

Essas duas moças iranianas tiveram um acidente enquanto cantavam ao volante. Ficaram bem, mas o susto serve pra mostrar que direção e smartphones não combinam – se é que alguém já não sabia.

O pior ângulo

isabella-1

Isabella Fracchiolla, de 16 anos, estava numa excursão escolar quando se desequilibrou num rochedo – “à procura do melhor ângulo” –  e caiu no mar, a uma altura de 20 metros. Depois de ficar 5 dias em coma, Isabella faleceu.

Happy

facebook

Courtney Stanford, de 32 anos, bateu o carro logo após postar uma selfie, dizendo que estava alegre porque “a música Happy me deixa feliz”.

Órfãos

749120-cabodarocacopy-1408119429-355-640x480

Um casal atravessou barreiras de proteção e deu a câmera para os filhos, de 5 e 6 anos, tirarem uma foto no famoso Cabo da Roca, um famoso penhasco turístico europeu. Acontece que o casal se desequilibrou e caiu. Enquanto as crianças assistiam.

Trem das 11

man_electrocuted_selfie_train-370268

Um espanhol de 21 anos morreu eletrocutado após subir num vagão de trem parado para tirar uma selfie, onde havia um fio desencapado que o matou com 3.500 volts, na hora.

Pra ficar esperto

https://www.youtube.com/watch?v=WtVotBFWsvM

Esse aqui “apenas” levou um baita chute na cara, que poderia ter até deslocado a mandíbula. Dessa vez, por sorte, saiu só com uma advertência. Esperamos que sirva de lição pra vocês, queridos leitores viciados em selfies.

Teste: como você realmente vê a vida?

Matéria anterior

Mulher gasta R$500 mil em plásticas para ficar parecida com si mesma

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos