Fatos NerdNotícias

The New York Times cita anime em lista das melhores séries de 2020

0

A pandemia do novo coronavírus mudou completamente tudo esse ano. Do social ao cultural, a Covid-19 transformou o mundo como o conhecíamos, até mesmo a indústria no entretenimento. Algo que chegou a impactar inclusive a lista de melhores séries de 2020 segundo o The New York Times.

Por causa da pandemia, inúmeras produções tiveram suas gravações suspensas, interrompidas ou adiadas indefinitivamente. Tanto o cinema quanto a televisão. Outro resultado foi o aumento na procura por serviços de streamings. As plataformas que antes já se apresentavam como uma ameaça ao cinema, cresceram ainda mais durante a pandemia.

Por consequência, mais séries e filmes foram vistos e descobertos nesse ano, inclusive uma variedade de animes. O efeito foi tão positivo que um anime conseguiu circular na lista das melhores séries de 2020 do The New York Times.

As melhores séries de 2020 segundo o The New York Times

O destaque da vez vai para a estreante Keep Your Hands Off Eizouken. O anime, baseado no mangá homônimo publicado desde 2016, estreou na TV em janeiro desse ano.

Na história, Midori Asakusa sonha em criar um anime, no entanto, ela tem muito medo de dar o primeiro passa, principalmente sozinha. Por acaso do destino, seu caminho cruza com o de Tsubame Mizusaki, uma socialite em ascensão que secretamente deseja ser uma animadora.


Ao lado de Sayaka Kanamori, melhor amiga de Midori e apaixonada por dinheiro, o trio inicia um clube batizado de “Eizouken” e, aos poucos, começam a dar vida ao projeto.

“Está é uma história de robô voador vertiginoso, e vale a apena deixar que ele o pegue e leve para longe”, diz o jornal.

Abaixo, você confere o trailer de Keep Your Hands Off Eizouken, disponibilizado no  Brasil pela Crunchyroll.

O The New York Times separou as melhores séries do ano em diversas categorias, dentre as quais temos The Good Place na lista de séries que terminaram no ano de 2020 e It’s Okay to Not Be Okay, entre as internacionais.

Imagens: Crunchyroll.

Como os detalhes na aparência podem apontar traços da personalidade

Matéria anterior

Você conhece a fisiologia dos Elfos de O Senhor dos Anéis?

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos