Curiosidades

Como os detalhes na aparência podem apontar traços da personalidade

0

Dizem que a primeira impressão é a que fica, né? Geralmente, nos lembramos das pessoas exatamente igual as conhecemos, seja por uma característica física ou comportamento. E não é preciso muito tempo ou análise para que fixemos a imagem de alguém da mente. De acordo com cientistas, essa primeira impressão que temos de uma pessoa desconhecida é formada em cerca de 100 milissegundos. Nesse pequeno espaço de tempo, podemos avaliar o seu status social, sua inteligência e suas conquistas de vida no geral. Você sabia que, as maçãs do seu rosto, por exemplo, podem indicar traços em sua personalidade?

A linguagem corporal tem muito a dizer sobre nossas qualidades individuais. E foi pensando um pouco melhor sobre esse assunto, que decidimos trazer essa matéria para você, caro leitor. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou algumas informações sobre como os detalhes na aparência podem apontar traços da personalidade. Confira conosco a seguir e surpreenda-se. Aproveite para compartilhar com seus amigos desde já e, sem mais delongas, vamos lá.

Como detalhes na aparência apontam traços da personalidade

1 – O umbigo está associado ao sucesso no esporte

A altura e onde o umbigo se encontra pode indicar sucesso no esporte. Quanto mais alto for, mais rápido uma pessoa consegue correr. Os umbigos que ficam mais baixos, indicam ótimos nadadores. Tudo está relacionado ao centro da gravidade: na maioria das vezes, os grandes corredores têm o umbigo mais alto que as pessoas comuns.

2 – A escolha dos sapatos diz sobre o estado do espírito

Psicólogos do Kansas declararam que os sapatos podem dizer muito sobre uma pessoa. Com base nisso, foi possível observar o que os jovens pensavam sobre seus amigos conforme usavam estilos diferentes de sapatos. Segundo os estudos, pessoas ansiosas escolhiam sapatos finos, pois se preocupam com o que os outros vão pensar e esses modelos são mais sofisticados. Enquanto isso, os sapatos mais confortáveis e práticos representam indivíduos mais serenos, que optam por conforto e não aparência.

3 – Gestos da mãe indicam depressão pós-parto

De acordo com especialistas, algumas mães não admitem o quanto estão exaustas. Por esse motivo, psicólogos encontraram uma maneira de determinar o nível de estresse de uma mãe jovem. Para isso, passaram a observar como elas seguram seus bebês. A conclusão foi: mães que seguram as crianças com a mão direita, por exemplo, tendem a ter mais estresse. Com isso, podem sofrer depressão pós-parto. Por outro lado, as mulheres que fazem isso com o braço esquerdo tendem a ser mais emocionalmente estáveis.

4 – Pernas longas e alta estatura podem proteger contra a diabetes

As pernas longas, geralmente, são associadas a proporções “ideais”. No entanto, os médicos pensam diferente sobre isso. Estatisticamente, as pessoas com esses membros maiores são menos propensas a ter diabetes tipo 2. Em contrapartida, pessoas com pernas maiores podem desenvolver trombose nas extremidades e fraturas causadas por deslocamentos do centro da gravidade para cima.

E aí, o que você achou sobre todas essas informações? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale lembrar que o seu feedback é extremamente importante para nós.

Dragon Ball Super sugere forma de substituir Goku

Matéria anterior

The New York Times cita anime em lista das melhores séries de 2020

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos