Entretenimento

Tim Burton: Curiosidades sobre o gênio do cinema

0

O cinema tem uma enorme importância na vida das pessoas e para o mundo no geral. Responsável por girar a economia de forma direta, é ainda um dos maiores e mais antigos meios de entretenimento. Felizmente, existem produções para todos os gostos, ou seja, agrada a todos. São lançados anualmente centenas de filmes ao redor do mundo. Alguns passam despercebidos enquanto outros fazem um verdadeiro sucesso e se tornam fixos na mente de várias pessoas, nunca morrendo. O sucesso dessas produções que entraram para a história se deve ás histórias interessantes, aos atores que dão vida aos personagens e, é claro, aos diretores. E falando em diretores icônicos, não podemos nos esquecer de Tim Burton.

Tim Burton é artista, animador, produtor, escritor e diretor de cinema. Ficou mundialmente famoso por suas histórias sombrias e góticas e um leve toque cômico. Seu currículo conta com vários filmes de sucesso e você, caro leitor, já viu pelo menos um. Entre eles estão: The Nightmare Before Christmas, Edward Mãos de Tesoura, Batman e vários outros que são lembrados por todos até os dias atuais. Hoje Tim é visto como um gênio dos cinemas e está na lista de maiores diretores de todos os tempos.

Pensando um pouco melhor sobre isso, decidimos então trazer algumas curiosidades sobre Burton. Confira conosco uma lista de coisas que você provavelmente não sabia e compartilhe com seus amigos desde já. Sem mais delongas, vamos lá.

Curiosidades sobre Tim Burton

1 – Tim Burton cresceu assistindo filmes de terror. Começou mais cedo que a maioria das crianças e nunca teve medo, apenas fascínio por eles.

2 – Tim conseguiu um emprego de animador da Disney, mas só trabalhou no local por um ano.

3 – O primeiro longa-metragem dirigido por Tim foi Pee Wee’s Big Adventure, em 1985.

4 – O diretor tem mania de rabiscar guardanapos em qualquer lugar. Segundo ele, é uma forma de colocar para fora suas ideias. Vários desses desenhos já foram parar em um livro chamado: Things you Think About In Bar.

5 – Edward Mãos de Tesoura é um dos personagens mais famosos de Tim. Mas, algo que poucos sabem, é que o personagem fala apenas 169 palavras durante todo o filme.

6 – Edward Mãos de Tesoura é basicamente um “auto-retrato” de Tim. O diretor idealizou o personagem ainda na infância. O bairro onde o filme se passa é uma reprodução de Burbank, cidade natal de Tim Burton.

7 – Tim foi noivo de Lisa Marie de 1992 a 2001. A atriz foi inspiração para Sally em The Nightmare Before Christmas. Ainda juntos, Tim escalou Lisa Marie para filmes como Sleepy Hollow, Planet of the Apes e Ed Wood.

8 – Mesmo com uma forte fobia de chipanzés, Tim Burton foi o diretor de Planeta dos Macacos. O longa recebeu diversas críticas mistas, mas foi aí que ele conheceu sua parceira de longa data, Helena Bonham-Carter.

9 – Com Big Fish, Tim recebeu quatro indicações ao Globo de Ouro. Além dessas, recebeu uma indicação ao Oscar.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale lembrar que o seu feedback é extremamente importante para nós.

Rede Globo: curiosidades sobre a maior emissora do Brasil

Matéria anterior

7 personagens mais odiados da TV

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.