Curiosidades

Essas são as 5 qualidades das pessoas mais ricas do mundo que você precisa ter para uma carreira bem sucedida

0

O mundo é extremamente vasto e diverso. Notamos, a olho nu, a diversidade racial, sexual e cultural. E não dá para falar sobre diversidade, sem falar do poder econômico de cada um. Enquanto nos deparamos com pessoas que lutam para ter o que comer diariamente, há aqueles que nunca passaram vontade de nada.

Dinheiro não traz felicidade. Com toda certeza, você já ouviu alguém dizer isso, e muito provavelmente, essa pessoa não era das mais ricas. É fato que todos nós precisamos de dinheiro para viver e temos que fazer o possível para consegui-lo de uma maneira ou outra.

As pessoas mais ricas do mundo não tem apenas as contas bancárias de dar inveja em comum. Eles também tem alguns traços de personalidade e habilidades que fizeram com que eles chegassem até o topo que estão hoje.

Dentre os principais bilionários do mundo atualmente estão Jeff Bezos (Amazon), Warren Buffett (Berkshire Hathaway), Bill Gates (Microsoft), Elon Musk (Tesla) e Susanne Klatten (BMW). Eles se destacam por várias características que são consideradas fundamentais para uma carreira bem sucedida.

“Todas essas pessoas inovaram, seja criando um produto muito útil, como Bill Gates, seja inventando uma maneira muito fácil de resolver um problema, como Jeff Bezos, seja investindo com maestria, como Warren Buffett”, diz Ricardo Basaglia, diretor geral da Page Executive.

Contudo, de acordo com Basagila, os pontos em comum deles não param por aí. Todos eles também têm um sentimento de eterna insatisfação, que é o responsável por motivá-los nessa busca eterna por soluções e artifícios para conseguir incrementar sua área de atuação.

Outra característica na personalidade desses bilionários é o desejo de gerar impacto, independente da forma. Eles não se convencem com os sinais negativos que o mercado os enviam e não desistem fácil. “Essas pessoas possuem um desejo genuíno de encontrar soluções, de construir algo que não existia antes. E, claro, para isso, precisa de muita determinação”, ressalta.

Além disso, esses bilionários também se preocupam com o time com que eles vão trabalhar. Essa escolha dos colaboradores é fundamental na estrada que os bilionários trilham até o topo.

Segundo Basaglia, a personalidade do empreendedor é um determinante de como os resultados da empresa vão ser entregues. Até porque, o comportamento do chefe é que dará a cultura de trabalho de todo time.

Mostramos aqui as características das cinco pessoas mais ricas do mundo e que são indispensáveis para aqueles que querem ter uma carreira bem sucedida.

1 – Metódico

Jeff Bezos é o homem mais rico do mundo segundo a Forbes. O patrimônio dele é de quase 198 bilhões de dólares. Ele é conhecido por ser um chefe metódico e sistemático. Além disso, Bezos é famoso por seu trabalho duro e presistente.

O empresário já defendeu publicamente a ideia de que algumas decisões do mercado devem ser tomadas “de forma metódica, cuidadosa e lenta, com grande deliberação e consulta”.

2 – Estudioso

Warren Buffet é a sétima pessoa mais rica do mundo. Ele é um estudioso de finanças e investidor líder da Berkshire Hathaway. O homem fazia declarações de imposto de renda quando ainda estava na infância. E no fim de sua adolescência já tinha guardado 9.800 dólares. Atualmente, o patrimônio dele é de 101,2 bilhões de dólares. E tudo isso conquistado por seu foco na vida acadêmica.

3 – Filantropo

Bill Gates é conhecido no mundo todo por seu envolvimento com questões socioambientais. Ele já doou 53,8 bilhões de dólares desde que fundou sua ONG até 2019. Ano passado, Gates disponibilizou aproximadamente 1,7 bilhão de dólares para o combate da pandemia.

Mesmo com sua filantropia, Gates tem o patrimônio de 130,7 bilhões de dólares. Ele é dono na quarta maior fortuna do mundo. E ele disse que sua filantropia é uma forma de aplicar inovações no setor público.

“A filantropia está lá porque o governo não é muito inovador, não tenta iniciativas arriscadas e, principalmente, não dá espaço para pessoas com experiência no setor privado, preferindo grandes equipes para experimentar novas abordagens. A filantropia ocupa esse espaço”, disse.

4 – Ousadia

A carreira de Elon Musk é marcada por seus empreendimentos ousados. Desde a ideia de colonizar Marte até integrar uma inteligência artificial aos cérebros humanos. Essa ousadia já fez com que ele ganhasse 25,1 bilhões de dólares em um único dia e perder 27 bilhões no outro.

Musk é dono da segunda maior fortuna do mundo, aproximadamente 184,3 bilhões segundo a Forbes.

5 – Perseverança

A trajetória de Susanne Klatten é marcada pela perseverança. Ela foi a executiva responsável pelo crescimento da antiga companhia do seu avô, a fabricante de produtos químicos e farmacêutica Altana.

Com o comando dela, quando tinha 19 anos, a empresa se tornou uma das maiores da Alemanha. E hoje em dia tem um alcance global. Além disso, Klatten também segurou a BMW durante suas últimas crises. Atualmente, o patrimônio dela é de 29,4 bilhões de dólares.

7 coisas que a maioria das pessoas já fizeram no lockdown e não contaram para ninguém

Matéria anterior

Monalisa: Curiosidades intrigantes sobre a obra de Da Vinci

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.