Trailer de Star Wars alimenta ainda mais teoria sobre Rey e o lado negro da Força

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      10/10/17 às 17h29

O mundo nerd está em êxtase total! Afinal de contas, fazia oitenta e quatro anos que esperávamos pelo segundo trailer de Star Wars: Os Últimos Jedi. Ele finalmente chegou e a espera valeu cada segundo do vídeo. Desde o fim de O Despertar da Força, os fãs tem se perguntado o que acontecerá no encontro entre Rey (Daisy Ridley) e Luke Skywalker (Mark Hamill). A princípio, as pessoas estavam mais preocupadas com Luke e todo seu jeito enigmático ao fim do filme. Contudo, depois do trailer o foco foi alterado para Rey.

O vídeo começa com a voz de Snoke (Andy Serkis) sugerindo que ele encontrou e treinou Kylo Ren (Adam Driver), como foi apresentado no Episódio VII. No entanto, ele muda seu ponto e sugere que a pessoa especial e perigosa que ele tanto esperava, não era Kylo. Mas poderia ser Rey. O trailer também insinua que Snoke sabe muito mais de Rey do que ela mesma. Especialmente na parte na qual ele diz à padawan - enquanto ela está se retorcendo de dores - "Cumpra o seu destino!". Caso Snoke realmente acredita que Rey tem algum destino a ser cumprido, isso significa que ele sabe a história da personagem.

A teoria

Por cerca de dois anos os fãs especularam de todas as formas possíveis o passado de Rey. Agora, é um pouco engraçado imaginar que o personagem mais, digamos, guardado do Episódio VII agora é a pessoa que mais sabe sobre a nova heroína da saga. Na verdade, pode chega a ser um tanto confuso: um personagem misterioso sabe mais sobre outro personagem misterioso mais do que qualquer pessoa. Enfim, vamos ao que interessa.

De acordo com a teoria, Kylo Ren foi sempre a segunda opção de Snoke, sendo Rey sua primeira escolha para o domínio galáctico. Isso porque tal montagem já é clássica na saga. Aconteceu em A Vingaça dos Sith quando o Palpatine (Ian McDiarmid) elimina Conde Dooku (Christopher Lee) para Anakin Skywalker (Hayden Chistensen) assumir seu lugar. Cronologicamente falando, o mesmo ocorre anos mais tarde em O Retorno de Jedi, quando o Imperador deseja que Luke Skywalker tome o lugar de Darth Vader.

Snoke já tentou recrutar Rey em O Despertar da Força, por meio de ninguém menos que o próprio Kylo Rey. Quando ambos duelam, Ren fala a ela: "Você precisa de um professor". Rey realmente procura por um. Ela vai até Luke, contudo, como visto no trailer, o Mestre Jedi parece não querer se envolver em mais nada. Abandonada, vemos uma cena na qual Kylo Ren estende sua mão em forma de convite que, supostamente, é para Rey.

A cena está bastante dividida. Por um lado muitas pessoas acreditam que Rey virá mesmo para o lado negro da Força. Ao menos por um tempo. Em contrapartida, alguns fãs acham que tudo não passou de uma excelente montagem do trailer. Algo que inclusive J.J. Abrams utilizou bastante antes do lançamento oficial de O Despertar da Força.

Introdução a um novo estilo

Se Rey for a arma secreta de Snoke, muita coisa apresentada em O Despertar da Força será invertida. O consenso que boa parte dos fãs tem chegado é que Rey caminha para se torna uma Jedi Cinza. Eles são indivíduos que vivem entre a linha do lado sombrio e luminoso da Força. Sem pender para nenhum deles. Eles são o próprio equilíbrio. O conceito é mais expandido nos livros e animações da franquia. Caso isso realmente acontece, seria a primeira vez em live action.

Por fim, há também a teoria de que Rey pode ser a reencarnação da Força. Assim como outrora Anakin foi. De fato, os dois personagens possuem diversos pontos em comum. Porém, apesar de ser uma ideia bem interessante, essa história de certa forma já foi contada. De qualquer jeito, nos resta apenas esperar.

Agora é sua vez de nos falar o que acha sobre tudo isso. Tem alguma teoria sobre o futuro de Rey e dos outros personagens? Então não deixe de compartilhar com a gente.

Via   IMDB     Inverse  
Gabi Noronha
Khaleesi do horror, mantedora da zoeira e entusiasta da cultura pop! @gabinoronhaf

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+