icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


Conheça a história emocionante da tartaruga que se curou graças a uma cadeira de rodas feita de LEGO

POR Diogo Quiareli EM Compartilhando coisa boa 13/08/20 às 12h49

capa do post Conheça a história emocionante da tartaruga que se curou graças a uma cadeira de rodas feita de LEGO

Os animais são responsáveis por encher nossas vidas de alegria. Eles nos fazem amá-los de uma forma que nem mesmo imaginávamos ser possível. Se você tem um cachorro, um gato, um passarinho ou até mesmo uma tartaruga em casa, sabe do que estamos falando. Eles nos proporcionam momentos que guardamos para sempre em nossas memórias. Embora apreciemos a liberdade dos animais, muitas vezes eles precisam dos nossos cuidados e da nossa companhia. Um caso chamou a atenção do mundo recentemente e fez com que diversas pessoas se emocionassem com a tartaruga e as peças de LEGO. Sim, são coisas opostas que se uniram de uma forma diferente.

A tartaruga LEGO é um bom exemplo de que humanos podem ajudar animais em apuro. Não estamos apenas falando de seus animais de estimação; Muitas vezes, existem super-heróis sem capa que nos mostram um lado gentil do homem. Trouxemos então mais detalhes sobre essa história emocionante. Aproveite para compartilhar com seus amigos desde já e, sem mais delongas, vamos lá.

O que aconteceu com a tartaruga

"Uma tartaruga ferida foi encontrada em Druid Hill Park, em Maryland, por um funcionário do zoológico. Foi então levada ao hospital para começar o seu tratamento", dosse a Dra. Ellen Bronson. A parte inferior da carapaça do animal estava multi fraturada. Quando uma tartaruga se fere, é mais comum que frature a parte superior de sua carapaça. No entanto, foi um grande desafio para os veterinários realizar uma cirurgia. Eles precisavam substituir essas partes danificadas.

Recuperação

Os veterinários do zoológico de Maryland mencionaram ainda que, para garantir a cura completa dos fragmentos dos cascos do animal, era importante manter a parte baixa da carapaça longe do chão. Foi então um grande desafio encontrar uma estrutura que permitisse que a tartaruga se movesse sem passar seu corpo no chão. Sendo assim, analisaram como poderiam ajudá-la em sua reabilitação. Desta forma, surgiu a cadeira de rodas especial.

A cadeira de rodas

Como não encontramos no mercado cadeiras de rodas para tartarugas, um veterinário decidiu criar uma. A salvação do animal é multicolorida. Foram utilizadas peças de LEGO para a pequena tartaruga. Os veterinários ficaram com a tarefa de desenhar o modelo do mecanismo que permitiria sua recuperação após a cirurgia. Desta forma, foi possível que essa pequena criatura recebesse sua cadeira personalizada.

A cadeira envolve o corpo do pequeno animal, apoiando-o em um par de rodas. Isso impede que sua carapaça toque o chão. Em suma, foi um modo de transporte único que ajudou a tartaruga a se movimentar com segurança por dois anos. Antes de se curar por completo, os funcionários do zoológico prepararam um local especial para que ela pudesse hibernar com segurança.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento. Aproveite o momento para fazer um tour pelas curiosidades do nosso site.


Próxima Matéria
Via   Incrivel Club  
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest