Fatos NerdNotícias

Turma da Mônica: Laços ganha primeiro trailer completo

0

O universo da Turma da Mônica é um dos maiores patrimônios culturais do Brasil. O mundo criado por Maurício de Sousa é conhecido há gerações. Muitas pessoas iniciaram a fase da alfabetização com esses gibis. Além da Mônica, a turminha também é composta por Cebolinha, Cascão e Magali. Personagens que, de acordo com Maurício, foram inspirados em conhecidos de sua vida, sendo Mônica em sua própria filha. As histórias são simples, repletas de mensagens morais e, camuflado aqui e ali, várias referências a cultura pop mundial.

Uma das maiores conquistas da Turma da Mônica foi as histórias acompanharem as mudanças sociais. Por exemplo, temos aventuras dos personagens na adolescência e mesmo edições nos moldes dos mangás japoneses. As revistinhas eram mensais, mas evoluíram em forma e estilo. Outro ótimo exemplo de como a editora de Maurício de Sousa consegue inovar sem perder a essência foi na criação do Graphic MSP em 2012.

O projeto consistia em convidar diversos artistas brasileiros para criar histórias com os personagens da Turma da Mônica, ao seu próprio estilo e forma. O primeiro lançamento foi Astronauta – Magnetar, com roteiro de Danilo Beyruth e arte de Cris Peter. A trama, mais madura na escrita e no visual, apresentou o clássico personagem como nunca visto antes. Perdido no espaço, lutando para sobreviver e manter a sanidade. A história é sensacional e foi o marco de uma longa linha de sucesso.

Os laços da Turma da Mônica

Assim, apenas um ano depois, os irmãos Lu Cafaggi e Vitor Cafaggi publicaram Turma da Mônica – Laços. A emocional história mostrou Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali numa aventura para encontrar Floquinho. Cerca de cinco anos depois, a história chegará aos cinemas.

O filme live action da Turma da Mônica é um sonho realizado para gerações. O longa irá adaptar a história dos Cafaggi e a nostalgia causada pelo primeiro trailer já deixou muita gente cheio de lágrimas. No elenco principal temos Laura Rauseo como Magali, Kevin Vechiatto como Cebolinha, Gabriel Moreira como Cascão e Giulia Benitte como Mônica. O filme estreia dia 27 de junho de 2019.

Velma descobre que está grávida de Salsicha nos quadrinhos de Scooby-Doo

Matéria anterior

10 celebridades que são os melhores pais do mundo

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.