Última superlua do ano acontece essa noite

POR Thamyris Fernandes    EM Ciência e Tecnologia      08/09/14 às 17h39

Para quem gosta de fenômenos astronômicos, temos uma boa e uma má notícia. A novidade positiva é que hoje a noite (8 de setembro) tem mais uma superlua, que vai poder ser observada de todo o Brasil. A notícia negativa, no entanto, é que esse será o último evento do ano, envolvendo as luas gigantes.

Embora a última aparição da superlua tenha sido marcante, no mês de agosto - considerada a maior dos próximos 20 anos (veja as fotos aqui) -, quem entende do assunto garante que esse também será um espetáculo bonito de se ver. Isso porque a órbita do satélite natural da Terra vai estar mais próxima de nosso planeta e ficará visivelmente 14% maior e 30% mais brilhante que o normal.

1

Conforme os especialistas, essa noite, a lua cheia vai aparecer no céu por volta das 22h38, segundo o horário de Brasília. Mas a superlua só vai realmente atingir seu clímax às 0h31, já na madrugada de terça-feira (9).

Resumindo, hoje é dia de ficar acordado até mais tarde para se despedir da superlua. Mas não precisa ficar triste, o céu, esse ano, ainda contará com outros fenômenos magníficos, que você pode checar nesse link.

Thamyris Fernandes
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+