Will Wright é uma das mentes responsáveis pelos sucessos SimCity, Spore e o eterno clássico The Sims. O designer de jogos sempre foi muito conhecido no meio da indústria por seus projetos ousados e ambiciosos. Afastado a cerca de dez anos de qualquer game, Wright não poderia ter anunciado sua volta com mais estilo. Sua próxima proposta é tão incrível quanto suas criações anteriores. Dessa vez, Will Wright planeja um jogo no qual os jogadores poderão fazer um mundo inteiro a partir de memórias. Intitulado Proxi, o game promete ser diferente de tudo que já foi visto.

De acordo com a descrição, Proxi é um “experimento para o jogador criar e sintonizar sua vida pessoal, seu próprio proxi. O jogador controla as concepções e memórias que são os blocos de construção de seu proxi. Dentro do jogo, ele poderá esculpir essas memórias em um fantástico mundo de experiência e exploração”. O jogo funcionará como uma espécie de inteligência artificial. De acordo com Wright, ela e o jogador aprenderão juntos. Ou seja, Proxi é um tipo de AI. Para que o jogo aprenda sobre seu “mestre”, o jogador precisa compartilhar suas lembranças mais marcantes da vida. Dessa forma, aos poucos Proxi se torna uma história sobre crescimento. Sobre a vida e tudo que ocorre em sua volta.

Publicidade
continue a leitura

Proxi, mais que um jogo

Publicidade
continue a leitura

Os tais blocos de construção foram chamados de Mem. São eles que, gradualmente, constróem o conhecimento da Proxi. Um Mem pode ter um aspecto, um som e é representado por conceitos centrais no cérebro do jogo. Em suma, os Mem’s são blocos de construção de um mundo maior, no qual o jogador pode organizar e modelar suas melhores memórias. Todas elas serão reproduzidas dentro do jogo.

Por enquanto, o jogo continua em desenvolvimento. Will Wright tem convidado pessoas que queiram se juntar a sua equipe de criação por meio de um concurso de arte. Ainda não foi revelado o visual final do game. De qualquer forma, Proxi tem lançamento previsto para o final deste ano ainda. O designer fez um rápido vídeo convocando as pessoas e nele podemos ter uma breve ideia do que ele deseja com seu novo projeto. Confira a seguir.

Publicidade
continue a leitura

Publicado em: 21/03/18 17h51