• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Um cachorro muito inteligente encontrou um fóssil de 13 mil anos de idade

POR Mateus Graff    EM Curiosidades      06/12/18 às 13h25

Os cachorros usam o olfato para "olhar" ao redor do mundo. Eles farejam e sentem os lugares como uma paisagem de aromas. O nariz superpoderoso dos cães é capaz de ajudar encontrar as coisas com precisão. Dentro do nariz dos cães o ar é dividido em duas correntes separadas, uma para respiração e outra para os cheiros. Por isso esses animais conseguem fazer as coisas ao mesmo tempo.

Um exemplo de que os cães são excelentes farejadores é o caso de Scout. O labrador de Whidbey Island, nos EUA, desenterrou nada mais nada menos que um dente de mamute fossilizado de 13 mil anos de idade. Como tudo isso aconteceu? A gente conta para vocês nessa matéria.

O labrador que encontrou um dente de mamute

Kirk Lacewell, o dono do cachorro, disse que Scout estava carregando algo estranho depois de cavar um buraco no quintal de casa. Laceweel acreditava que era uma rocha ou talvez um pedaço de madeira petrificada. Laceweel então deixou seu animal brincar um tempo com o objeto.

Depois de um tempo, Laceweel resolveu dar uma olhada no objeto. Ele limpou a seco e percebeu que o objeto encontrado por Scout parecia muito com um osso. Ele procurou alguns paleontólogos do Burke Museum da Universidade de Washington e enviou fotos para eles.

Os cientistas então concordaram com a origem do objeto e até estimaram a sua idade. "(Dentes) Normalmente preservam mais do que outras partes do mamute", disse Andrea Godinez, diretor de marketing do Museu Burke. A julgar pelo número de fósseis descobertos, a ilha de Whidbey foi o lar de uma grande população de mamutes antes de espécie ser extinta na Era Glacial, aproximadamente há 11 mil anos.

Pelo fato dos fósseis de mamute não serem tão raros assim, o museu tentou comprar o dente para estudos ou exibição. Mesmo assim, convenhamos que o cachorro merece um grande prêmio por ter encontrado o dente de um animal extinto há muito tempo.

Próxima Matéria
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você


Fatos + Deezer (Podcast)

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+