Curiosidades

Um detalhe que você não percebeu em Harry Potter e a Ordem da Fênix

0

Você que é leitor assíduo do nosso ilustríssimo site, já está careca de saber que mesmo com o fim da saga inicial do bruxinho mais famoso do mundo, ao longo do tempo, algumas informações acabaram sendo reveladas sobre participantes icônicos e outros nem tanto, componentes do grandioso elenco da historia fictícia que se passa, em sua grande maioria, na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Certo?

Pois é, meus caros potterheads, parece que a escritora e matriarca da saga de Harry e seus amigos quer mesmo que a gente veja e reveja os conteúdos produzidos com o nome da série, afinal, todos os dias estão surgindo novas informações e detalhes que anteriormente nós simplesmente não sabíamos. Então se prepare, que essa matéria é mais um desses casos.

Está na hora de você ler(re-reler) Harry Potter, pois detalhes sinistros podem ter passado despercebidos, ou não tenham recebido a devida atenção.

No 5º livro da série foram apresentados vários ícones; como a professora extravagante porém sombria Dolores Umbridge; os sinistros corcéis alados Thestrals, que para o Ministério da Magia são presságio de mau-agouro e o “Harry possuído”.

HarryPossessed

O maior livro da série deixa subtendido algumas coisas

Sabendo que o 5º livro da série (a Ordem da Fênix) é sem dúvidas o maior e um dois mais complexos, assim se apresenta em formato de passagens subliminares um dos artefatos mais macabros que a escritora (J. K. Rowling) criou, os horcruxes, que nada mais são que objetos de apreço de um bruxo, onde o mesmo coloca um pedaço de sua alma para obter vida “eterna”.


1

Horcrux: O diário de Tom Riddle.

Bônus: Os segredo ocultos atrás dos artefatos malignos

Como já sabem (ou talvez não), para se produzir um horcrux é necessário de um extremo ato de maldade, sendo assim os o produzem são magos das trevas. Para à construção de tal objeto é necessário o sacrifício de uma vida humana; um objeto de apreço que está sempre à vista, e um pedaço da alma do artesão macabro.

Assim sabendo que o Lorde das Trevas, Voldemort (O que não de deve ser mencionado) possuí sob seu domínio sete desses artefatos (o numero 7 em todas as religiões em doutrinas tem um significado mistico e oculto). O equívoco que sempre é feito sobre as horcrux de Voldermort é, elas são “âncoras da alma” não filtros como alguns pensam, pois para destruir uma horcrux é preciso o fazer por completo, como uma magia extremamente poderosa, ou um veneno ultra-potente como o do Basilisco (rei das serpentes, que além do veneno mais poderoso de todas as fábulas tem uma aparência equivalente, e quem ousar a olhar para a mesma, sua morte será iminente).

Sabendo da grande sabedoria do Lorde das Trevas, e que ele não deixaria fácil as localizações das horcrux, ele escondeu à sétima parte dos horcrux em seu próprio corpo, não sendo ele a própria sétima, e o equivoco básico é que, quando Voldemort quis matar Harry ele não tinha nem uma intenção de criar sua sétima horcrux. Pode se dizer que Harry recebeu uma parte da sétima em seu corpo sem querer.

HP-DH-part-2-lord-voldemort-26625526-1920-800

Agora você já sabe a relação do jovem prodígio Harry e o Lorde das Trevas.

10 coisas que as mulheres eram proibidas de fazer

Matéria anterior

Reações de homem com efeitos do ecstasy viralizam na Internet do mundo inteiro

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos