História

Um fotógrafo capturou o lado sombrio da vida na Coreia do Norte em seu telefone

0

O governo da Coreia do Norte é notavelmente sigiloso. Ao entrar no país, os visitantes são instruídos sobre o que eles podem e não podem tirar fotos. Agentes alfandegários inspecionar os telefones celulares e outros dispositivos digitais, incluindo câmeras, tablets e cartões de armazenamento, sempre a procura de conteúdos proibidos.

Estas fotos restritas e nunca antes vistas foram feitas pelo fotógrado do Getty, Xiaolu Chu, enquanto viajava de trem pelo país em agosto de 2015. Ele estava documentando a vida cotidiana através da lente da câmera de seu telefone.

Ele disse que registrar as fotos em sua câmera DSLR era muito arriscado, onde os moradores são constantemente vigiados pela polícia.

Enquanto algumas imagens foram apagadas durante desentendimentos com a polícia, Chu compartilhou o restante de sua viagem conosco. Aqui está o que ele conseguiu registrar:

Chu fez uma longa jornada durante sua visita à Coreia do Norte.

41

A maioria dos turistas chineses entram por trem através Sinuiju ou de avião através de Pyongyang. Em vez disso, ele viajou à Rússia para que ele pudesse acessar o país pelo porto de Tumangang.

42

O passeio de trem de Tumangang a Pyongyang, capital da Coréia do Norte, tem a duração de um dia.

43

“Felizmente, tivemos um dia inteiro para sair e tirar algumas fotos na aldeia”, diz Chu.

44

Ele viu um grande número de pessoas que vivem em extrema pobreza. Muitos imploraram por dinheiro.

45

“Quase não existe pessoas obesas na Coreia do Norte, todo mundo parece muito magro”, diz Chu.

46

Muitos dos edifícios residenciais são precários.

47

Quando ele retornou mais tarde à estação de trem, notou retratos de ex-líderes do país e as palavras “Viva” espalhados por toda parte.

48

À noite, esses santuários são as únicas estruturas iluminadas na aldeia. Outros edifícios foram consumidos pela escuridão.

49

Um despachante aduaneiro a bordo verificou o tablet de Chu para se certificar de que ele não tinha registrado nada ilegal.

51

Ele também verificou seu laptop e sua câmera. Chu disse que o agente não teve problemas para operar os dispositivos – com exceção do MacBook.

52

O trem continua andando, mostrando a vida cotidiana dos habitantes para Chu. Este menino estava coletando espigas de milho ao lado dos trilhos.

53

Muitas pessoas andam de bicicletas, como visto em um cruzamento ferroviário no caminho.

54

Algumas cenas foram pitorescas. Essa foto mostra crianças que dão um mergulho à tarde em um rio.

55

Mas, sempre que o trem parava em uma estação, havia lembretes dolorosos das más condições de vida. Este menino implorou por dinheiro em uma estação em Hamhung.

 

56

Sempre que estava a pé, Chu tirava fotos em seu telefone.

57

Uma visão geral de um campo norte-coreano.

58

Vários moradores denunciaram ele para a polícia.

59

Orientações para turistas incentivam os visitantes a tirar fotos dos grupos de estudantes em exercício. Estas crianças estavam ensaiando para uma celebração do 70º aniversário do Partido dos Trabalhadores da Coreia.

60

Fotografia de protestos anti-americanos também são bem-vindas. Esses alunos estavam marchando contra a Coreia do Sul e os EUA.

61

Eventualmente, Chu chegou à estação ferroviária em Pyongyang.

62

Um soldado do sexo feminino guarda uma ferrovia na Coréia do Norte.

63

Qual é o significado de olhar no relógio e ver dois números iguais?

Artigo anterior

9 coisas simples que vão te lembrar de coisas maravilhosas da sua vida

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido