• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Uma única decisão diferente poderia ter feito Os Vingadores vencer Thanos em Guerra Infinita

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      28/08/18 às 14h30

Vingadores: Guerra Infinita foi dividido em dois núcleos: tivemos a parte da Terra, que mostra a resistência do planeta em Wakanda, e o setor espacial. Este, ainda dividido em dois: a jornada de Thor por uma arma nova e os Guardiões da Galáxia com Homem de Ferro, Doutor Destino e Homem-Aranha.

Quando Bruce Banner volta à Terra com a mensagem da invasão iminente do Titã, Stephen Strange pede ajuda a Tony Stark. Ele explica sobre as Joias do Infinito, revela a intenção de Thanos e conta que existem duas delas no planeta, sendo que uma está sob sua guarda. Tony digere as poucas informações que tem e pondera as mínimas opções de defesa. Por fim, ele decide ir de encontro com Thanos para ter alguma vantagem. No entanto, a elaboração do plano é interrompida pela invasão de Fauce de Ébano no centro de Nova York. Uma coisa leva a outra e, quando percebemos, os heróis já estão divididos. Claro, as escolhas dos irmãos Anthony e Joe Russo ao lado dos roteiristas Stephen McFeely e Christopher Markus foram realizadas de forma prática para que o conflito da história fosse o melhor possível.

Dito isso, a sugestão a seguir é trabalhada na base do "E Se...", exatamente como os especiais da Marvel Comics. Ou seja, sabemos que caso as coisas acontecessem diferente, não teríamos o mesmo resultado. Mesmo assim, é inevitável pensar, e se Tony Stark tivesse agido diferente?

Avante, Vingadores!

Tony perde um tempo precioso na dúvida de ligar ou não para Steve Rogers. Antes disso, Capitão América deixou bem claro que não importava o que aconteceu entre eles, bastava fazer a ligação. Se Tony tivesse ligado, as coisas poderiam ter se saído bem diferentes. Steve ajudou Wanda e Visão e, se ouvisse o pedido de socorro vindo de Nova York, certamente ele apareceria. Com parte do Vingadores reunidos é bem provável que eles venceriam a batalha sem maiores dificuldade. Além disso, manteriam a decisão de levar Visão para Wakanda, onde Shuri poderia isolar com sucesso a Joia da Mente.

Enquanto isso, no núcleo do espaço, é muito provável que as coisas permaneceriam as mesmas. Os Guardiões não teriam força para derrotar Thanos sozinhos. Sendo assim, o Titã ainda teria sacrificado Gamora e conseguido a Joia da Alma. Entretanto, ele não teria a Joia do Tempo. Ele chegaria na Terra com apenas quatro pedras. Além disso, encontraria os Vingadores reunidos em Wakanda, mais fortalecidos e preparados para o confronto.

No planeta Titã, por muito pouco os heróis não conseguiram derrotar Thanos. Chegaram a retirar a Manopla de sua mão, mas Peter Quill colocou tudo a perder. Então, apenas imagine: os Vingadores, com um belo plano elaborado em Wakanda, esperando a chegada de Thanos. Muito provável que não precisaríamos de outro filme para ver o final da história. Até porque, mesmo com o Hulk embirrado, os Vingadores ainda poderiam contar com a ira de Thor e sua Rompe-Tormentas!

Ou seja, bastava uma ligação para salvar o universo... apenas uma ligação!

Próxima Matéria
Via   SR  
Imagens Wikia SR
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+