Entretenimento

Universidade americana cria curso sobre Taylor Swift

0

Taylor Swift é conhecida com uma carreira bem sucedida há mais de 10 anos. No entanto, agora ela também terá um destaque acadêmico, já que se tornou objeto de estudo em um curso na Clive Davis Institute, Universidade de Nova Ioque.

O curso começou no dia 26 de janeiro com duração até 9 de março, além disso, ele é ministrado por Brittany Spanos, da revista Rolling Stone. A disciplina aborda Taylor Swift como artista, o legado de compositores do Pop e do Country, políticas de raça na música Pop.

Kevin Mazur /Grammy

De acordo com a revista Variety, o curso tem uma longa lista de espera e a própria Taylor foi chamada para discursar para os alunos, mas ainda não respondeu à proposta.

“Eu tenho falado de Taylor Swift desde que comecei minha carreira de escritora uma década atrás e tenho sido uma super fã dela por ainda mais tempo. É uma grande honra ser capaz de compartilhar minha experiência como Swiftie com um inteligente grupo de estudantes”, disse Brittany, para a Variety.

Descrição do curso

(China News Service / Colaborador/Getty Images

De acordo com a descrição, o curso propõe a desconstruir tanto o apelo, quanto as aversões à Taylor Swift. Isso será realizado por meio de leituras próximas de sua música e discurso público, isso no âmbito do seu crescimento como artista e celebridade.

“Por meio de leituras, palestras e muito mais, a classe investiga análises da cultura e da política da adolescência na música pop, fandom, estudos de mídia, branquitude e poder no que se refere à sua imagem e às imagens daqueles que a precederam e a sucederam. Também consideraremos tópicos como direitos autorais e propriedade, nacionalismo americano e o impacto contínuo das mídias sociais na indústria da música pop”, informa o texto de apresentação.

Outros objetivos do curso sobre Taylor Swift

Angela Weiss/Afp Via Getty Images

O curso também apresenta que os alunos desenvolvem uma compreensão e apreciação por Taylor Swift como uma empreendedora musical criativa. Além disso, eles entenderão como desconstruir a maneira como sua criatividade e composição a tornou uma presença duradoura em uma indústria tão rápida.

Também serão estudados os legados de compositores pop e country que influenciaram Swift, assim como os discursos sobre eles na música pop. Outro tópico será os discursos da juventude e como eles são abordados na mídia e na música.

Além disso, será abordado a política de raça na música popular contemporânea. Em seguida, questionarão a branquitude em relação à política, composição, visão de mundo e interações de Swift com o mundo cultural que a cerca.

Por fim, estima-se que os alunos desenvolvam maior sofisticação durante a apreciação artística, assim como pensamento crítico, pesquisa e habilidades de escrita.

Nova parceria entre Taylor Swift e Ed Sheeran

Anna Webber/Getty Images for Atlantic Records

Para a alegria dos fãs que esperam há muito tempo uma nova parceria entre Ed Sheeran e Taylor Swift, os dois deram indícios de que estão perto de lançá-la. Ao que tudo indica será o possível remix do single “Joker And The Queen”, música que faz parte do último disco de Ed, “=”.

No dia 2 de fevereiro, ele compartilhou uma foto dos CDs autografados da música “Joker And The Queen”. O que chamou a atenção foi que em uma das capas está uma rainha parecia com Taylor.

No entanto, essa não é primeira “pista” que Ed dá sobre uma parceria entre os dois. Em 2021, o cantor lançou o vídeo de “Overpass Graffiti”, em que usava uma jaqueta com o nome “Taylor Swift” em uma parte das costas.

Vale lembrar que o primeiro feat da duplinha foi “Everything Has Changed”, do disco “Red”, lançado em 2012. Anos depois foi lançado “End Game”, do álbum “Reputation”, em 2018. Já a última parceria da dupla foi a regravação de “Everything Has Changed (Taylor’s Version)” e a nova música “Run”, do “Red (Taylor’s Version)”, em 2021.

Fonte: Portal Popline, Pure Break, Kboing

Mark Zuckerberg deixa ranking da Forbes dos 10 mais ricos do mundo

Artigo anterior

Natrium: conheça o reator nuclear desenvolvido por Bill Gates e Warren Buffet

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido