Entretenimento

Veja as primeiras fotos de Lucas Penteado e Juan Paiva como Claudinho e Buchecha

0

A dupla Claudinho e Buchecha terá sua história contada no filme “Nosso Sonho”. A obra será estrelada pelos atores Lucas Penteado e Juan Paiva. A distribuidora Vitrine divulgou as primeiras fotos oficiais do longa.

Juan vai interpretar Buchecha e Lucas, Claudinho. O filme é dirigido por Eduardo Albergaria e está previsto para ser lançado nos cinemas em 2023.

De acordo com a sinopse, a cinebiografia vai contar a história “de uma amizade que se transforma em força de superação e conquista. Um filme que mostra como o ritmo e a poesia da periferia conquistaram o Brasil. Uma história real repleta de fantasia”.

Claudinho e Buchecha se destacaram na música no fim dos anos 1990 cantando funks, em sua maioria, com letras que falavam de amor. Entre os grandes sucessos estão “Só love”, “Nosso Sonho”, “Quero Te Encontrar” e “Fico Assim Sem Você”. 

Filme sobre Claudinho e Buchecha será “convite à alegria”

Foto: Angelica Goudinho

Em entrevista a Mariana Assumpção, da Ingresso.com, o diretor Eduardo Albergaria disse que o longa trará a emocionante história da dupla para os cinemas, com a ajuda do próprio Buchecha, que colaborou intensamente com o  roteiro, desenvolvido por Fernando Velasco.

Ao ser questionado sobre o motivo para contar a história da dupla, Eduardo explicou que começou com um desejo de falar sobre o Brasil, sobre o funk e a periferia.

“Desde 2013, 2014, a gente vem buscando histórias que, de alguma maneira, possam iluminar um pouco o que a gente entende de Brasil. E a primeira questão parte de uma curiosidade: que país é esse? Onde a gente existe?”, disse o cineasta. Para ele, essa história real é uma oportunidade de investigar narrativas capazes de trazer alguma lição.

Criados em São Gonçalo, na favela do Salgueiro, Claudinho e Buchecha nasceram e cresceram na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Para o diretor, a origem dos cantores e as músicas proporcionaram a oportunidade de apresentar a periferia brasileira de uma nova forma no cinema.

“Eu entendi que o cinema brasileiro já olhou para a periferia de diversas maneiras. A gente tem ‘Cidade de Deus’ e outros ‘favela movies’, e entendi que já era o momento de contar histórias que não histórias violentas, sabe? Começou um pouco daí. Eu sentia que o cinema brasileiro podia chegar na subjetividade da periferia. E aí pensamos na arte como mola propulsora de cidadania, de autoestima. Pensamos no funk e, para chegarmos no Claudinho e Buchecha, foi um pulo.”

Participação de Buchecha no roteiro

Foto: Reprodução/ Notícias da Tv

O falecimento precoce de Claudinho, no auge do sucesso, será retratado no longa. Porém, Eduardo afirma que o roteiro não está limitado à tragédia ou ao sucesso. O diretor ainda contou que um único encontro com Buchecha definiu os rumos do projeto. 

“‘Eu sei que as pessoas têm um filme na cabeça, mas eu queria que você me contasse, a história é sua, você é um dos personagens’. E foi aí que aconteceu; aí que o filme se materializou. E o que eu posso dizer para você é que não é a história que você conhece. Ela é ainda muito mais potente do que a história que todo mundo conhece”, disse Eduardo.

Atuação de Lucas Penteado e Juan Paiva

Foto: Angelica Goudinho

Lucas Penteado e Juan Paiva darão vida à dupla no cinema. Os dois atores já trabalharam juntos em “Malhação – Viva a Diferença”, e apresentaram muito entrosamento durante a gravação do filme.

Lucas dá vida a Claudinho. Em entrevista ao Ingresso.com, o artista brincou utilizando a voz e os trejeitos do personagem e afirmou estar honrado de interpretar o cantor.

“É um verdadeiro sonho. Nunca imaginei que eu poderia ter a oportunidade de fazer um produto tão importante para a história e trajetória da periferia na arte. Está sendo mágico.”

Já Buchecha será vivido por Juan Paiva. Além de atuar, Paiva é produtor musical e participou do programa The Masked Singer, na TV Globo, impressionando os jurados ao cantar sucessos de Pitty, Seu Jorge e muitos outros.

Juan Paiva declarou que estudou muito o jeito e a personalidade de Buchecha, com quem convive durante a gravação do filme. “Se eu ficar muito tempo te encarando, não se liga, não, negão!”, brinca o ator. 

O intérprete de Buchecha também disse o que os fãs da dupla podem esperar da história: 

“O filme vai ter muitos altos e baixos. Tem muitos momentos de alegria, de tristeza, e a gente vem trabalhando muito nesse equilíbrio. Hoje a gente está filmando a cena do casamento do Buchecha, uma festa, muita alegria, e amanhã a gente já vai estar numa cena mais pesada. Eu até comentei com o Edu [diretor] e com o Léo [Leonardo Edde, produtor], que as cenas mais complexas, assim, emocionalmente, a gente já tá acabando de gravar, para no finalzinho a gente terminar alegre”, disse Juan.

Fonte: G1, Splash

Musk e empresas são processados por suposto esquema de pirâmide

Matéria anterior

Assistente social tem sua primeira filha aos 56 anos

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos