Veja como é o interior do cofre mais seguro do mundo

POR Ultra Curioso    EM Lugares & Construções      05/08/15 às 15h55

Quando se trata de segurança, todo cuidado é pouco. Senhas, trancas, cadeados e até leituras biométricas: quando um indivíduo precisa guardar e proteger algo ele pode dispor de um 'arsenal' de ferramentas que dificultam o acesso até para ele próprio, que dirá para outros! Afinal, quanto mais o tempo passa mais a tecnologia avança do quesito "segurança", criando ferramentas e formas de proteger ao máximo alguma coisa.

Mesmo assim, sempre pode haver uma ou outra brecha nos sistemas máximos de segurança, e que, se descoberta por mentes mais astutas, pode ser usada para driblar todo o aparato e a tecnologia empregada no sistema em questão. Ou seja, o ser humano sempre consegue "dar um jeitinho" em tudo para se dar bem.

Entretanto, existe um cofre nos EUA que, se possui alguma brecha ou ponto fraco, este ficou muito, mas MUITO bem escondido! Afinal, ele é considerado - com toda razão - o cofre mais seguro do mundo!

Ele fica localizado no subterrâneo de uma antiga mina que chegou a ser utilizada como fazenda de cogumelos, em Germantown, New York (EUA), e pertence à empresa Iron Mountain (fundada em 1950). A empresa foi criada durante à guerra fria, quando a paranoia da espionagem e furo de segurança estava em alta, e hoje está presente em nada menos que 36 países.

O mega-cofre subterrâneo armazena documentos secretos e registros de clientes de todos os cantos do mundo, incluindo pessoas famosas como o magnata da informática Bill Gates. O material guardado lá é protegido até de ataques nucleares. Para apenas é entrar no subterrâneo onde fica o cofre, somente com uma expressa autorização especial. Caso contrário, nem tente! Confira, como é o interior dele:
3Gduepif0T1UGY8H4xMDoxOjBrO-I4W8
37
cofre ff_caverns_safeguard5_f-600x429
3-iron-mountain-772x350
Ultra Curioso
Ultra Curioso o acervo de um dos maiores sites de curiosidades brasileiros.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+