Curiosidades

Esses são os cofres mais seguros do mundo

0

Todos nós temos alguma coisa de extremo valor que, se pudéssemos, guardaríamos dentro de sete cofres. Muitas vezes, esse valor não é em dinheiro ou ouro, mas emocional ou, em casos de grandes empresas, são valores secretos que se quer poderíamos imaginar ou calcular. Todo grande tesouro desse mundo fica guardado em algum lugar, com muita vigilância e até mesmo armamentos de defesa. São escolhidos então cofres extremamente resistentes para guardar coisas pequenas e grandes, objetos, documentos, dinheiro, jóias e fórmulas. São inúmeras as coisas que podem ser realmente valiosas. Umas mais, outras menos, mas todas valiosas.

Sendo assim, onde ficam esses cofres? Bem, os bancos suíços são alguns dos lugares mais secretos e protegidos do mundo. E foi pensando um pouco sobre o assunto, que decidimos trazer essa matéria para você, caro leitor. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou então alguns dos cofres mais seguros do mundo. Compartilhe com seus amigos desde já e, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se. Sem mais delongas, vamos lá.

Cofres mais seguros do mundo

1 – Cofres da JPMorgan and Chase

Uma das maiores companhias de gestão de participações sociais também possui um dos cofres mais seguros do mundo. Um dos cofres tem um tamanho equivalente ao de um campo de futebol e é usado para guardar um grande carregamento de ouro. Além de tudo, está cinco andares de baixo o nível das ruas de Manhattan. O cofre de Nova Iorque fica estrategicamente em frente ao depósito do Federal Reserve Bank. Há quem diga que os dois são interligados por meio de um túnel subterrâneo.

2 – Banco da Inglaterra

O Banco da Inglaterra conta com um gigantesco cofre, que abriga mais de 150 bilhões de libras em barras de ouro. O prédio fica em Londres e há foi, por volta de 1940, uma espécie de refeitório. No total, são mais de 4,6 toneladas de ouro divididas em barras de 12 quilos. Tudo isso fica atrás de uma porta à prova de bombas. Essa porta só é aberta através de um moderno sistema de reconhecimento de voz. Além disso, possui uma chave de quase 1 metro de comprimento.

3 – Caixa-forte da KFC

Enquanto os cofres são mais usados para guardar dinheiro, ouro, jóia e outras relíquias, a KFC guarda o seu bem precioso, sua receita. O sofre serve para guardar a fórmula que consiste em 11 ervas e pimentas secretas, que é utilizada em seu frango frito Colonel Sanders. O cofre conta com detector de movimentos, câmeras de vigilância e guardas 24 horas.

4 – Granite Mountain, o cofre Mórmon

O imenso cofre mórmon é conhecido por guardar algo tão valioso quanto riquezas: informações e arquivos históricos muito importantes para a história da humanidade. Os arquivos estão a 180 metros de profundidade e atrás de uma porta que pesa 14 toneladas. O cofre está situado em Utah, nos Estados Unidos, na Granite Mountain. Alguns dos arquivos incluem 35 bilhões de fotos, dados sobre o censo, documentos de imigração e várias informações, como arquivos de igrejas.

5 – Bunker do Wikileaks

Informações importantes são liberadas por Julian Assange, em seu site WikiLeads. Os servidos estão armazenados a mais de 30 metros de profundidade, na cidade de Estocolmo, na Suécia. Esse complexo é resistente a ataques nucleares e pertence a empresa alemã Bahnhof.

6 – Cofres dos bancos Suíços

Quando o assunto é segurança, os bancos suíços são os melhores. Isso porque fornecem total anonimato para os clientes e não fazem muitas perguntas. Embora cada caixa fique extremamente bem guardada, a verdadeira proteção vem dos banqueiros que atendem com muita paciência.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Série do Cavaleiro da Lua ganha diretor

Artigo anterior

10 provas de que Snape é o melhor personagem de Harry Potter

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido