Curiosidades

Vídeo incrível mostra drone atravessando uma explosão de lava na Islândia

0

Islândia é um país nórdico insular europeu que fica situado no oceano Atlântico Norte. Suas ilhas estão localizadas entre a Europa continental e a Groenlândia. A pequena área abriga cerca de 350 mil habitantes. A maior cidade da Islândia é sua capital, Reiquiavique, que abriga cerca de 2 terços da população nacional.

Apesar das paisagens capazes de nos tirar o fôlego, a Islândia também é o lar da vários terremotos. O sudoeste do país, recentemente, foi atingido por mais de 17 mil terremotos.

Além dos terremotos, o país também tem vários vulcões. Essas formações rochosas que expelem lava podem ser encontradas em algumas partes do mundo. Além disso, podem ainda ser encontradas em outros planetas do Sistema Solar. E eles se formam quando as placas tectônicas se chocam e acabam surgindo os vulcões.

Um deles é o vulcão que reina na montanha Fagradals, no sudoeste da Islândia, que permaneceu adormecido por seis mil anos. Mas na noite da última sexta-feira, 19, depois de terremotos na área, o vulcão entrou em erupção.

Esse fenômeno ocorreu durante a noite e iluminou toda a região. De acordo com a The Associated Press, o brilho da lava pode ser visto a cerca de 30 quilômetros de distância de Reykjavík, capital da Islândia.

Erupção

Essa erupção do vulcão Fagradalsfjall aconteceu depois de 800 anos de inatividade desse vulcão. Felizmente, essa erupção foi pequena e não colocou ninguém em perigo. Muito pelo contrário. Essa erupção deu de presente para o mundo algumas visões inspiradoras dos fluxos de lava.

A melhor visão dessa erupção foi capturada por Bjorn Steinbekk, um piloto de drones islandês. Ele decidiu voar um drone através da erupção. As imagens capturadas por Steinbekk puderam ser vistas em seu Twitter. Nelas, temos a impressão que ele voou através da lava. Uma coisa ousada de se fazer, e que deixa a pergunta no ar de como o drone dele conseguiu sobreviver às altas temperaturas da lava saindo do vulcão.

Se você está pensando que a erupção de Fagradalsfjall pareceu ser relativamente pequena para um vulcão é porque ela é exatamente isso. “A erupção é considerada pequena e a fissura de erupção tem cerca de 500-700 metros de comprimento. A lava tem menos de 1 km²”, disse o Escritório Meteorológico islandês, (IMO) em um comunicado.

Local

No vídeo, também pode ser visto um antes e depois do lugar onde a erupção aconteceu. Ele está aninhado em um pequeno vale em uma região desabitada da Islândia.

De acordo com as notícias, não aconteceu uma queda de cinzas criada pela erupção. Contudo, os moradores que vivem nas proximidades do vulcão foram orientados a fechar suas janelas por conta de possíveis emissões de gases.

E a erupção e possíveis complicações não impediram que o piloto de drones se aproximasse de Fagradalsfjall. Se você ficou impressionado com o vídeo e teve vontade de ver mais dos trabalhos incríveis de Steinbekk basta conferir seu Instagram. Na rede social do homem, tem vários vídeos e imagens maravilhosas da Islândia vista de cima.

7 fatos sobre o Rodolffo do BBB 21

Matéria anterior

7 figurinos do cinema que eram um verdadeiro inferno para os atores

Próxima matéria

Você também pode gostar

Mais em Curiosidades

Comentários

Comentários não são permitidos