Curiosidades

Veja a cratera gigante causada por uma bomba da 2° Guerra Mundial

0

Mesmo depois de tantos anos após o fim da Segunda Guerra Mundial, os horrores do evento continuam a assombrar os alemães. Os conflitos vividos entre 1939 e 1945, deixaram marcas profundas na História do país e do mundo. Após seis anos de conflito, estima-se que entre 60 e 70 milhões de pessoas tenham morrido.

Apesar de ter se iniciado na Europa, a guerra se espalhou pela África, Ásia e Oceania. Além de várias nações fora desses continentes que se envolveram, incluindo o Brasil. Alguns dos acontecimentos mais marcantes foram aqueles que foram enfrentados entre Aliados e o Eixo. Inclui-se aqui o Massacre de Katyn, o Holocausto, o Massacre de Babi Yar e as bombas atômicas lançadas sobre Hiroshima e Nagasaki.

Como herança da guerra, muitas bombas não detonadas já foram encontradas na Alemanha. Muitas delas, com o tempo e a reconstrução de muitas das cidades, acabaram sendo enterradas. O que dificulta a localização delas. De acordo com especialistas, muitas vezes, os detonadores se desgastam e essas bombas inativas acabam se auto detonando.

A mais recente delas ocorreu em Limburg an der Lahn, na madrugada do último domingo, 23 de junho. A explosão da bomba causou a abertura de uma cratera de 10 metros de largura e quatro metros de profundidade em um campo. Algumas fotos, capturadas com a ajuda de um drone, revelaram o estrago feito pelo artefato de guerra.

No começo, a polícia não soube definir exatamente o que havia acontecido ou o que tivesse causado tal explosão. Entretanto, após algumas investigações na zona rural de Alhbach, especialistas estimaram que se tratava de uma bomba perdida da 2ª Guerra Mundial. Acredita-se que o artefato pesava aproximadamente 250 kg e que, muito provavelmente, foi jogado de um avião durante algum conflito na região.

Segundo o que foi apurado junto aos moradores da região, um depósito ferroviário foi bombardeado pela força dos Aliados quase no fim da guerra. Além de que, outras bombas inativas, provenientes daquele período, já haviam sido encontradas. No entanto, muitas dessas bombas encontradas são detonadas por especialistas antes de explodirem por conta própria e causarem grandes estragos.

Evidências

Apesar das poucas evidências sobre o que de fato ocorreu com a bomba, a polícia descartou que sua detonação tenha sido causada intencionalmente por máquinas agrícolas ou por outras ferramentas. Felizmente, não houve feridos.

“A cratera foi examinada na segunda-feira por um serviço de liberação de explosivos para encontrar possíveis fragmentos. A área foi usada para a prática de alvos durante a Segunda Guerra Mundial”, disse um porta-voz do serviço de eliminação de bombas em entrevista à Agence France-Presse. Ainda segundo ele numa outra entrevista, dada ao diário alemão Bild, a bomba provavelmente teve seu temporizador desgastado pelo tempo e assim como outras bombas, explodiu.

“Temos sorte de a bomba explodir em um campo”, disse ele. “Muitas bombas foram lançadas sobre cidades e aeroportos”.

No início do mês de junho, uma outra bomba foi encontrada no centro de Berlim. A bomba americana de 100 quilos foi descoberta durante as obras de um complexo comercial na cidade. Para ser desativada, cerca de 3 mil pessoas precisaram ser evacuadas do local. Segundo os especialistas, 10% dos milhões de bombas, lançadas na Alemanha durante os conflitos, não foram detonadas.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Um jacaré com uma faca na cabeça anda assustando moradores do Texas

Artigo anterior

10 animes sobrenaturais que você precisa assistir

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido