• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Um jacaré com uma faca na cabeça anda assustando moradores do Texas

POR Jesus Galvão    EM Curiosidades      24/06/19 às 19h56

Somente a silhueta de um jacaré boiando sobre as águas de um rio ou lago, já é o suficiente para deixar muitas pessoas assustadas. Agora, imagine que, em um lago à sua frente, emergindo da água, surja um jacaré com uma faca cravada em seu crânio? Bom, isso poderia facilmente se tornar enredo de uma história de terror. No entanto, é isto o que algumas pessoas têm testemunhado no Pumpkin Lakes, em Sugar Land, no Texas.

Os jacarés são facilmente encontrados em quase todos os pântanos, lagos e rios no sudeste dos Estados Unidos. Porém, não são todos os dias que nos deparamos com um deles "desfilando" por aí com uma faca na cabeça, não é mesmo? Aparentemente, o objeto parece não estar machucando o animal, mas, definitivamente, a imagem do jacaré com a faca na cabeça deve permanecer por um longo tempo nos pesadelos da população de Sugar Land.

Uma testemunha, chamada Erin Weaver, estava cumprindo a sua rotina matinal de caminhar próximo ao lago quando avistou o animal. "Eu o vi nadando e então eu o vi virar, como se nadasse em minha direção, e vi algo saindo de sua cabeça", disse Weaver ao portal KTRK-TV"Parecia uma faca de cortar carne que estava saindo de sua cabeça, não sei se estava em seus olhos, mas parecia, se não estivesse em seus olhos, era muito perto de seus olhos".

Ainda segundo Weaver, os jacarés são muito comuns na região, entretanto, ela nunca os viu agindo de forma agressiva. Isso a fez pensar que o objeto cortante tenha ido parar no crânio do jacaré devido a um ataque com intenção de abater o animal, e não como um ato de autodefesa.

"Quase todas as manhãs eu os vejo", disse a estadunidense, que mora na cidade há seis anos e deixou claro não se lembrar de em algum momento ter se preocupado com os animais selvagens. "Nunca os vi agressivos ou até mesmo defensivos, se você passar e assustá-los, eles simplesmente vão para baixo d'água".

Weaver capturou algumas fotos do jacaré e enviou para alguns grupos de moradores locais, para alertá-los sobre o ocorrido. "Eu sinto que alguém fez isso de propósito", disse ela. "Eu não posso imaginar este animal perseguindo alguém, que ele tivesse que se defender, porque nós nunca vimos isso acontecer antes".

Soluções

A mulher e seus vizinhos manifestaram o desejo de ajudar o animal. Isso porque, apesar da aparência tranquila, ele pode estar sofrendo. "Quero ajuda para esse jacaré, não quero ver um jacaré nadando com uma faca na cabeça e sofrendo", disse Weaver. A forma como a faca foi parar na cabeça do animal provavelmente deve permanecer como um mistério. Entretanto, como ele sobreviveu ao incidente, é algo mais fácil de ser explicado.

Segundo o pesquisador Frank Mazzotti, em entrevista à CNN, a pele dos jacarés é coberta de osteodermos. Estes são placas ósseas semelhantes às conchas das tartarugas. Tais placas atuam como armaduras corporais. O crânio dos jacarés é revestido por ossos grossos e fortes. Isso é o que torna mais difícil que se façam danos nessa região de seu corpo.

Em entrevista à NBC News, o Departamento de Defesa do Condado de Fort Bend esclareceu que o réptil já foi localizado e que será mantido em observação para avaliar a gravidade de seus ferimentos.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Via   IFL Science  
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+