20 fatos fascinantes sobre a Alemanha

POR Isabela Ferreira    EM Lugares & Construções      25/05/18 às 15h01

Ah, a Alemanha... Um país que desperta o interesse de milhares de pessoas pelo mundo. Seja por sua boa desenvoltura econômica e social, ou simplesmente por seus hábitos culturais que são realmente impressionantes. Quem é que não conhece o Oktoberfest, por exemplo? Nada menos que o maior festival de cerveja do mundo, que teve origem em Munique, mas que atualmente percorre pelo mundo todo.

Não há como negar que os alemães são realmente famosos pelo seu alto consumo de cerveja. Mas convenhamos, há muito mais para saber sobre este país incrível. Embora guarde histórias tristes e extremamente cruéis em seu passado, algo que jamais deverá ser esquecido, o país conseguiu se reerguer muito bem, e hoje é referência em diversos assuntos. Pensando nisso, nós aqui da Fatos Desconhecidos separamos abaixo 20 fatos fascinantes sobre a Alemanha. Confere aí!

Fatos incríveis sobre a Alemanha

1 - A Alemanha tem a maior população de toda a União Europeia, chegando a ultrapassar os 82 milhões de habitantes.

2 - Os alemães ocupam o 3º lugar no ranking dos maiores consumidores de cerveja do mundo. Perdem apenas para a República Tcheca e a Áustria.

3 - O sobrenome mais popular no país, é "Müller".

4 - Apenas para que você tenha ideia, a língua alemã possui cerca de 35 dialetos.

5 - Você gosta do horário de verão? Bem, uma boa curiosidade sobre isso é que a Alemanha foi o primeiro país a implementá-lo, ainda no ano de 1916.

6 -  A primeira Oktoberfest foi feita no ano de 1814, para comemorar o casamento do rei bávaro Ludwig I.

7 - Uma bíblia foi o primeiro livro impresso do mundo, criada no ano de 1945, pelo inventor alemão Johannes Gutenberg.

8 - A Alemanha é o país com mais fã-clubes de futebol do mundo.

9 -  A tradição de montar árvores de Natal todos os anos, vem da Alemanha.

10 - Para pedir cerveja pelos bares do país, você precisa levantar seu dedo polegar, e não o indicador como temos costume por aqui.

11 - Negar o Holocausto é um crime grave na Alemanha... E em muitos outros países pelo mundo.

12 - Berlim é aproximadamente 9 vezes maior do que Paris.

13 - A maior parte dos Táxis alemães são Mercedes.

14 - Por questão de higiene, os homens alemães fazem xixi sentados. Alguns se rebelam contra, mas é o hábito da grande maioria.

15 - Há uma tradição conhecida como Polterabend, onde os convidados dos noivos quebram louças durante o casamento, como forma de lhes desejar sorte.

16 - No primeiro dia de aula as crianças ganham enormes cones de doces, para que se mantenham mais comportadas e não queiram os pais o tempo todo.

17 - Na Alemanha há sistema de rodovias chamado Autobahn. Alguns de seus trechos não possuem limite de velocidade e o condutor é livre para dirigir o mais rápido que puder. No entanto, o recomendado é que não se ultrapasse os 130 km/h... Mas ninguém é punido caso aconteça.

18 - A lei alemã não pune aqueles que fogem de suas prisões. Consideram que ficar livre é um instinto básico do ser humano, portanto, os prisioneiros realmente possuem o direito de fugirem do presídio.

19 - O ensino superior na Alemanha é completamente gratuito, mesmo para aqueles que não são de origem do país.

20 - Existem mais de 150 castelos por lá.

E então pessoal, o que acharam? É realmente um país curioso, não é mesmo? Compartilhem suas ideias com a gente aí pelos comentários!

Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+