Veja o que 7 grandes líderes mundiais faziam aos 20 anos de idade

POR Thamyris Fernandes    EM Curiosidades      16/10/14 às 20h55

Eles nem sonhavam que estariam nos cargos mais poderosos e cobiçados do mundo quando chegassem à uma idade madura e seguiam seus caminhos fazendo as escolhas mais engraçadas possíveis. Isso mesmo, estamos falando sobre os políticos que hoje estão na liderança do mundo. (Clique para ler também: As drásticas mudanças de aparência de presidentes depois de mandatos).

Como você vai ver abaixo, na juventude eles estudavam física, direito, medicina, jogavam basquete, trabalhavam em bares e até eram integrantes de fraternidades polêmicas na faculdade. Isso e muito mais fazia parte da vida desses 7 jovens de antigamente que se tornaram poderosas figuras políticas.

Confira a lista:

1. Vladmir Putin, presidente da Rússia

1

Antes mesmo de terminar a faculdade, Putin já queria trabalhar no Departamento de Inteligência do país. Assim que conseguiu seu diploma de Direito pela Universidade Estadual de Leningrad, ele ingressou em agências de segurança do Estado e chegou até a trabalhar na divisão de contraespionagem, departamento onde permaneceu por 10 anos.

Mas o homem não se dedicava apenas a coisas sérias na juventude. Dizem que aos 20 e poucos, Putin praticava judô regularmente.

2. Angela Merkel, chanceler da Alemanha

2

Em 1974, com um pouco mais de 20 anos, Merkel conheceu o seu primeiro marido, Ulrich, quando ainda estava na Universidade de Leipzig. Três anos depois, assim que ela se formou em física, eles acabaram se casando.

Mas, no início, Angela não exerceu sua profissão. Ela trabalhou como garçonete e viveu com o marido em um apartamento de 100 metros quadrados. Além disso, há quem diga que na época ela não dispensava um bom suco de cereja com vodka.

3. Bashar al-Assad, presidente da Síria

3

Assad passou boa parte de seus 20 anos na Universidade de Damasco, onde se graduou em Medicina, em 1988. Até esse momento, aliás, ele nunca tinha se interessado em se envolver na política do país, embora sua família já seguisse carreira nessa área.

Assim que se formou, Assad atuou como médico no exército de Damasco e depois se mudou para Londres, sem qualquer intenção de voltar à Síria. Nesse meio tempo, no entanto, seu irmão mais velho - que havia substituído o pai na política, - morreu e ele assumiu seu posto, como presidente.

4. Benjamin Netanyahu, primeiro ministro de Israel

4

Na faixa dos 20 anos de idade, Benjamin entrou para o exército israelense e participou de diversas operações notáveis, como no caso do "Operação Istope". Depois disso, o israelense passou o resto de seus 20 e poucos anos nos Estados Unidos, onde se formou em arquitetura e administração de negócios.

5. Barack Obama, presidente dos Estados Unidos

5

Claro que nessa época o cara nem imaginava que seria um dos homens mais poderosos do mundo. Aos 20 anos, ele já havia concluído sua graduação em Ciência Política na Universidade da Columbia e, em 1983, se mudou para Chicago. Na nova cidade - segundo contam - o jovem Obama ajudou a reconstruir uma comunidade de baixa renda.

Ele ainda cursou Direito em Harvard, mas antes de começar a nova graduação ele vez algumas viagens. Ele visitou, inclusive, o Quênia, país onde ele tem alguns familiares.

6. David Cameron, primeiro ministro do Reino Unido

6

Depois de se formar na Universidade de Brasenose, em Oxford, o cara que se tornaria o primeiro ministro do Reino Unido passou 5 anos trabalhando como pesquisador no departamento do Partido Conservador. Mas, antes de começar uma carreira brilhante nessa área, há quem diga que Cameron era membro de um grupo na faculdade que se destacava pelo exagero de bebidas e pelo mal comportamento, mas, claro, David nunca falou sobre essa sua fase.

7. Kim Jong-un, líder da Coreia do Norte

7

Muito da juventude de Kim está obscuro, inclusive sua data de nascimento, embora alguns apontem o ano de 1982. O que se sabe sobre sua fase dos 20 anos é que ele frequentou a Universidade Militar Kim II-sung e já começou a acompanhar seu pai nos aspectos militares, que já estava no poder.

Thamyris Fernandes
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+