Cientistas PROVAM existência de vida alienígena pela primeira vez na história

POR Pietro Bottura    EM Mundo Animal      16/10/14 às 21h14

Pesquisadores descobriram uma partícula de 10 micrometros, denominada como uma "entidade biológica", que é composta por carbono e oxigênio, dois dos elementos principais para a vida terrestre, ao lado da água. Chamada de "Partícula do Dragão", ela foi encontrada por acidente em detritos colhidos por um balão metereológico, que estava a 27 km da atmosfera terrestre.

Depois de análises, foi constatado que a origem da partícula não era terrestre, o que elimina teorias de que o fragmento tivesse saído de nosso planeta em algum ponto. Essa descoberta pode parecer boba, mas, depois de 10 mil anos de civilização, é a primeira e única vez em que um organismo vivo não terrestre é oficialmente registrado, e pode significar que muito da vida que há na Terra, hoje, possa ter tido a mesma origem: outros planetas. Além disso, não se sabe ainda se esse organismo seria um indivíduo, uma colônia ou um pedaço de algo.

207577

De acordo com Milton Wainwright, um dos cientistas à frente das pesquisas, "não há possibilidades de que seja um detrito cósmico ou vulcânico", e também que "essas descobertas poderiam alterar para sempre nossa percepção da vida e da evolução na Terra. Será necessário reescrever nossos livros de Biologia". Para ajudar na comprovação, Wainwright também explicou que não foram encontrados pólen, terra, poeira ou qualquer tipo de resíduo que seria encontrado em uma estrutura viva da Terra, provando novamente sua origem extraterrestre.

Apesar da criatura não ter inteligência, ela é um marco histórico para a Biologia e poderia fazer com que teorias de gênese vital alienígena deixassem de ser apenas teorias. Mas, por enquanto, o foco é conhecer os métodos de sobrevivência, alimentação e reprodução desse organismo - será que são diferentes dos nossos?

Pietro Bottura
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+