Drones foram uma das tecnologias que chegou mudando a perspectiva que vemos as coisas, literalmente. Com esses veículos aéreos não tripulados é possível explorar os céus, filmar paisagens, estudar relevos, fazer a filmagem de uma festa ou casamento tudo isso sem perder nenhum detalhe e com uma qualidade incrível.

Todos os dias, a tecnologia tem avanços incríveis. Sempre surgem novas ideias e métodos de se fazer coisas do cotidiano. Todas com um grande impacto na vida das pessoas, com total poder de transformar o modo de viver. E um drone é uma dessas inovações tecnológicas.

Os aparelhos chegaram no mercado já conquistando várias pessoas. A tecnologia veio com uma promessa de muitas mudanças para o futuro. Afinal, é bastante excitante ter um produto pequeno capaz de voar e carregar objetivos de todo tipo. Além de poder te dar uma nova perspectiva de olhar. Pensar nas possibilidades que você tem com eles, é simplesmente empolgante.

Mas assim como toda nova tecnologia, os usos deles ainda estão sendo descobertos. As pessoas parecem ainda não saber onde esses objetos podem circular e o perigo que eles podem representar quando em lugares inapropriados.

Publicidade
continue a leitura

Crocodilo

Geralmente, mexer com a natureza e os animais em seu habitat já não é uma boa ideia. São os bichos que são os "donos" daquele lugar. Foram eles que se estabeleceram lá e durante sabe-se lá quanto tempo eles conquistaram o seu espaço e conseguiram viver em harmonia com o local. Mas às vezes, ou praticamente na maioria das vezes, o ser humano esquece disso e tenta interferir de alguma forma no habitat do animal.

Logicamente que esses seres não ficarão felizes. Ou nem saberão o que está acontecendo até que seja tarde demais e um incidente aconteça. Esse foi o caso que aconteceu em uma ilha no norte da Austrália.

Publicidade
continue a leitura

O portal StoryTrender postou um vídeo em seu canal do YouTube com a reação de um crocodilo ao perceber que um drone estava voando bastante baixo.

No vídeo publicado é possível ver que o drone está bastante perto do crocodilo de água saudável. O animal estava  nadando tranquilamente perto das margens de Groote Eylandt, que é uma ilha ao norte da Austrália.

Como dito anteriormente, perturbar os animais em seu habitat pode não ser a melhor ideia. Além de colocar em risco tanto as pessoas que estão ali, mas principalmente o animal. Bom, no caso do crocodilo e do drone, o animal de repente saltou da água e atacou o dispositivo não tripulado de forma feroz.

A câmera vira no ar enquanto os dentes do crocodilo aparecem na câmera. Mesmo com o ataque feroz, o drone consegue escapar do ataque do crocodilo.

Publicidade
continue a leitura

Quem fez as imagens foi Quentin Roper. De acordo com o homem, o crocodilo estava aproximadamente 70 metros do barco de onde ele tinha lançado seu drone.

"Eu fiz o drone decolar o mais rápido possível para ver o crocodilo mais de perto e ocorreu o ataque", lembrou.

Roper lembra também que depois de atacar o drone, o animal ainda ficou perto do seu barco parecendo bastante interessado tanto no veículo como no próprio homem.

Publicado em: 22/02/20 11h04