Veja os 12 recordes mais bizarros de 2014

POR Rafael Miranda    EM Ciência e Tecnologia      22/12/14 às 15h47
Quanto se fala em Guinness Book, todo ano é a mesma coisa: uma bizarrice atrás da outra. Mas, algumas delas se destacam e definitivamente entram para a História. Conheça ou relembre cada uma destas proezas no mundo dos recordes mundiais mais esdrúxulos do universo. E em caso de dúvida sobre a veracidade dos fatos, cheque com os próprios olhos nas imagens.
Hoje trazemos uma coletânea de recordes esquisitos, bizarros e incríveis pra você que é fã, de conteúdos fora do 'comum'. Confira:

1. Maior número de espadas engolidas

11
Chayne Hultgren, (conhecido também por Space Cowboy) é australiano, e tem o recorde de maior número de espadas engolidas ao mesmo tempo. São 24 espadas, cada uma enfiada pelo menos 38 cm pela goela do coitado.

2. Maior colecionador de aspiradores de pó

12
O quê essa sala cheia de aspiradores tem a ver com o Guinness? Eles pertencem ao maior colecionador de aspiradores do mundo, o inglês James Brown. Apesar de não gostar de limpar a casa, ele tem 322 aparelhos!

3. Cabrita de Skate

13
"A maior distância andada de skate por uma cabra" é o recorde atingido por Happie, essa cabrita da Florida, EUA. Ela andou 36 metros em 25 segundos, deixando todas as outras cabras no chinelo.

4. Tocando Bateria

14
Kunto Hartono mostra que, na Indonésia, bateria é um negócio sério. Ele bateu o recorde de maior tempo tocando bateria sem parar, com 122 horas e 25 minutos (sim, são mais de dez dias direto. Não, a gente não sabe como ele aguenta).

5. Maior recordista

15
Agora, uma homenagem a Ashrita Furman, que tem 148 recordes do Guinness, incluindo o de... maior número de recordes do GuinnessEle mora nos Estados Unidos, e bateu o recorde de maior escultura de pipoca, com 6,35 m.

6. Pulando Corda

16

Maior número de puladas de corda com pula-pula em um minuto, com 178 pulos.

7. Ninja

23

Ele entrou para o Guinness por ter o maior número de maçãs cortadas no ar com uma espada samurai em um minuto, com 29 maçãs. Esse cara faz de tudo!

8. O mais bizarro, com certeza

22

Andrew Stanton, ou Mr. Screwface. Esse americano maluco coloca espirais de metal em furadeiras, enfia uma ponta pelo nariz, e gira até sairem por sua boca. Com a mola tendo mais de 3,60 m de comprimento, ele entra no livro com facilidade.

9. Maior Dragão-Robô

21

Em Zandt, na Alemanha, fica o maior dragão-robô o mundo. Ele tem oito metros de altura. Se locomove, pisca os olhos e cospe fogo, muito fogo. Para receber o título do Guinness, Hans Zollner, promoveu uma cena de batalha com o dragão, com direito a cavaleiros medievais e tudo.

10. Maior Moto do Planeta

Foto di Cecilia Smanio - Photo Bite

Falando em tamanhos gigantes, um italiano criou a maior moto do planeta. O veículo tem 5 metros de altura. O inventor, Fabio Reggiani, nem consegue alcançar o guidom.

11. Menor carro do planeta

25

Só que outros recordistas estão aí para provar que tamanho não é tudo. No estado americano do Texas, foi registrado o menor carro do planeta. O criador desse miniautomóvel é Austin Coulson. Para montar o possante de 63,5 centímetros, usou um carrinho de bebê e um quadriciclo.

12. Andando de "ponte"

20

Leilani Franco é uma recordista à parte. Não apenas ela consegue servir chá com os pés, ela tem o recorde de maior distância andada de "ponte". Os braços e as pernas devem estar completamente esticados para o recorde ser contado. Ela conseguiu fazer 20 m em 10 segundos

 

Rafael Miranda
Jornalista viciado em memes e amante da cultura pop.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+