Veja quais são os 5 maiores invertebrados do planeta

POR Rafael Miranda    EM Mundo Animal      20/01/15 às 19h31

Quando você vê um inseto ou algo semelhante em sua casa, é muito provável que tente matá-lo com um chinelo ou espirrando veneno nele. Com as criaturas abaixo, no entanto, a tarefa não será tão fácil, e a única coisa que surgirá na sua mente será correr. Por outro lado, ao vê-los nessas fotos, você verá que, apesar de assustadores e estranhos, eles também são "fofinhos".

Besouro elefante

20

Pode ser encontrado na América Latina, entre o México e a Venezuela. Curiosamente, essa besta gigante, uma vez que chega à idade adulta, vive apenas de um a três meses.

Tarântula-golias

21

Habita as florestas tropicais da América do Sul. Um detalhe interessante dessa espécie é que a fêmea, assim como uma mulher, escolhe o macho que deseja seduzir: a diferença é que depois de conquistá-lo e acasalar, ela o come, literalmente.

Mariposa-atlas ou atlas-gigante

22

Pode ser encontrada no sudeste asiático. Na Índia, as atlas são criadas para se obter lucro com sua seda.

Geoduck

24

Vive ao longo do litoral oeste do Canadá, EUA e México. Este ser estranho, cujo aspecto lembra a muitos as genitálias masculinas, é um molusco, mais especificamente uma amêijoa. Na Ásia, sua demanda comercial é muito grande, a tal ponto que não apenas é pescada no mar, mas também cultivada em fazendas aquáticas.

Centopeia gigante

25

Seu habitat é o noroeste sul-americano. Esse simpático animal possui um veneno poderoso, bastante tóxico para os seres humanos. A boa notícia é que raramente chega a provocar a morte.

Rafael Miranda
Jornalista viciado em memes e amante da cultura pop.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+