Curiosidades

5 animações que completaram dez anos e você não sabia

0

O cinema e a indústria cinematográfica, de modo geral, é algo que encanta as pessoas. Sempre presente em nossas vidas de alguma forma, seja através de propagandas na televisão, spoilers nas redes sociais, aplicativos de celular voltados para este mercado ou como uma forma de socialização, os filmes são algo que usamos para nos divertir e entreter.

Com públicos para todos os gêneros e produções para todas as idades, passamos muito tempo aguardando uma estreia ou após o lançamento ficamos marcados por um filme muito bom e que gostamos muito. Independente do que seja, ao final, em meio à vida corrida que vivemos, não nos damos conta de quanto tempo passou desde o lançamento de determinada produção.

Cerca de 10 anos atrás, todos os olhares estavam voltados para o Brasil devido a uma animação produzida pela Fox, que contava a história de uma ararinha azul. Dirigido por Carlos Saldanha, brasileiro nato, Rio foi um verdadeiro sucesso, chegando até a concorrer ao Oscar de Melhor Canção Original, com a faixa “Real in Rio” (musica cantada por Sérgio Mendes e Carlinhos Brown).

Neste mesmo ano, os estúdios Disney davam vida a mais um princesa. Esta carregava consigo o título de 50ª animação produzida pela Walt Disney Pictures. A animação Enrolados, protagonizada pela Princesa Rapunzel, é considerada a animação mais cara já produzida pelos estúdios em toda sua história.

Sendo uma releitura do conto clássico dos irmãos Grimm, a animação também ganhou uma indicação ao Oscar e de bônus uma ao Globo de Ouro. Todavia, seu custo de produção chegou à casa dos US$ 260 milhões.

De todo modo, independente da trama ou da história contada, as produções cinematográficas são capazes de conquistar a todos, sejam eles crianças, adultos, homens, mulheres, altos, baixo, enfim… Não há quem não goste de assistir a um bom filme.

Em comemoração a todo esse sucesso e em meio aos gêneros produzidos, selecionamos uma lista com filmes para que você possa se divertir em família. Um detalhe a ser considerado é que todos eles foram produzidos e lançados 10 anos atrás.

 

5 animações lançadas dez anos atrás

Foto: Reprodução

 

1. Enrolados

Flynn Ryder é o bandido mais procurado e sedutor do reino Corona. Um dia, em plena fuga, ele se esconde em uma torre. Lá conhece Rapunzel, uma jovem prestes a completar 18 anos que tem um enorme cabelo dourado, de 21 metros de comprimento. Rapunzel deseja deixar seu confinamento na torre para ver as luzes que sempre surgem no dia de seu aniversário. Para tanto, faz um acordo com Flynn. Ele a ajuda a fugir e ela lhe devolve a valiosa tiara que tinha roubado. Só que a mamãe Gothel, que manteve Rapunzel na torre durante toda a sua vida, não quer que ela deixe o local de jeito nenhum.

Gnomeu e Julieta são anões de jardim cujas famílias são vizinhas e rivais. Um dia eles se apaixonam, para desgosto dos familiares. Para ficarem juntos, eles precisarão enfrentar diversos obstáculos.

3. Rango

Rango é um camaleão da cidade grande que vai parar, após um acidente, em pleno velho oeste, na cidade de Poeira no deserto do Mojave, na Califórnia. De uma hora para outra, sua rotina de animal de estimação mudou radicalmente e agora ele precisa deixar a vida “camuflada” para enfrentar os perigos existentes no mundo real. Isso faz com que ele vivencie a experiência de fazer amigos, conhecer inimigos e até, quem sabe, se tornar um herói.

Blu é uma arara azul que nasceu no Rio de Janeiro mas, capturada na floresta, foi parar na fria Minnesota, nos Estados Unidos. Lá é criada por Linda, com quem tem um forte laço afetivo. Um dia, Túlio entra na vida de ambos. Ornitólogo, ele diz que Blu é o último macho da espécie e deseja que ele acasale com a única fêmea viva, que está no Rio de Janeiro. Linda e Blu partem para a cidade maravilhosa, onde conhecem Jade. Só que ela é um espírito livre e detesta ficar engaiolada, batendo de frente com Blu logo que o conhece. Quando o casal é capturado por uma quadrilha de venda de aves raras, eles ficam presos por uma corrente na pata. É quando precisam unir forças para escapar do cativeiro.

5. Kung Fu Panda 2

Po vive o sonho de ser o dragão guerreiro, e de proteger o Vale da Paz ao lado dos mestres Shifu, Tigresa, Macaco, Víbora, Louva-deus e Garça. Sua vida pacata chega ao fim quando surge um novo inimigo, o lorde Chen, que possui uma arma secreta capaz de permitir a conquista da China e provocar o fim do kung fu. Para impedi-lo, Po e os Cinco Furiosos precisam cruzar o país e derrotá-lo.

Fonte: Adoro Cinema e Rolling Stone

4 fatos que você não sabia sobre o filme Enrolados, da Disney

Matéria anterior

Veja quem são os artistas no Top 5 da Retrospectiva Spotify 2021

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos