icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


Veja um macaco empinando pipa durante a quarentena

POR Bruno Dias EM Mundo Animal 23/04/20 às 14h07

capa do post Veja um macaco empinando pipa durante a quarentena

A pandemia de coronavírus já se tornou uma emergência de saúde pública global, com novos casos da doença a cada dia. Enquanto uma vacina para a doença ainda não fica pronta, a principal preocupação, agora, é evitar o contágio da doença.

Esse surto já teve várias consequências econômicas, como por exemplo, as companhias aéreas, operadoras de cruzeiro e indústrias que estão entre as mais afetadas. Além disso, o surto está abalando os mercados globais e pode causar um trilhão de dólares em danos econômicos.

Além de consequências óbvias, o surto de corona também causa impactos em coisas que, a priori, ninguém imaginaria. Alguns cartões postais ou marcas registradas de cidades estão sofrendo mudanças por causa do surto do vírus. E nem sempre são mudanças negativas.

Os animais também estão voltando para as ruas, que antes eram ocupadas por pessoas. Na Tailândia, por exemplo, o vírus fez com que a quantidade de turistas diminuísse bastante. E os macacos, que antes eram alimentados pelos turistas, tomaram as ruas da cidade de Lopbuir.

A natureza continua agindo e não para de surpreender as pessoas. Em alguns países como o Japão, Itália e Tailândia, as pessoas puderam ver animais perambulando pelas ruas. Coisa que só foi possível por causa da ausência de humanos nesses lugares. Os animais  parecem ter perdido o medo e começaram a transitar por vários lugares.

Flagra

Outro flagra interessante de comportamento animal nessa quarentena foi o de um macaco na Índia. O animal foi visto empinando uma pipa no telhado de um prédio. Logicamente, essa cena inusitada chamou a atenção dos moradores e das pessoas que passavam pelo local na hora. E ainda bem que vivemos em uma era tão tecnológica, porque alguém conseguiu filmar esse momento.

O vídeo do macaco empinando a pipa logo viralizou nas redes sociais. No vídeo, podemos ver que, aos poucos, o animal vai trazendo o pedaço de papel para perto dele. Até que ele consegue alcançá-lo e o pega. E ao fundo do vídeo conseguimos ouvir pessoas gritando e torcendo pelo macaco nessa sua missão.

Segundo o Daily Mail, o vídeo do macaco e sua pipa foi compartilhado, primeiramente, por Susanta Nanda. Ela é uma agente florestal que mora em Odisha, a cidade indiana onde o fato aconteceu.

A agente escreveu em sua publicação no Twitter: "A evolução está acelerando por conta do isolamento". Alguns dos usuários da rede social compararam a atitude do animal com o filme "Planeta dos Macacos".

O isolamento social é visto como a melhor forma de conter o avanço do vírus, que a cada dia faz mais vítimas fatais. Conforme a quarentena em determinado lugar vai ficando mais intensa, mais mudanças acontecem. Para se ter uma noção, golfinhos voltaram a visitar os canais de Veneza após anos sem serem notados por lá. Além disso, a água que já apresentava uma cor escura, voltou a ter sua coloração natural.

O mundo está em quarentena e com certeza isso deu a ele um pouco de tempo para respirar sem toda a poluição que os humanos causam. Exatamente por isso os animais estão aproveitando para dar um passeio como talvez nunca fizeram antes.


Próxima Matéria
Via   Uol  
Imagens Twitter
avatar Bruno Dias
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest