Curiosidades

A verdadeira função da guia de madeira no final dos hashis vai te deixar surpreso

0

A maioria das pessoas aprecia comida oriental, principalmente a culinária japonesa e chinesa. Muitas pessoas gostam de seguir as tradições da cozinha oriental e consomem a comida do oriente usando os hashis, aqueles pauzinhos descartáveis gentilmente fornecidos nos restaurantes.

No entanto, até hoje, muitas pessoas nunca entenderam para o que serve aquela grande guia de madeira no final dos pauzinhos. Muita gente sempre pensou que era apenas um erro no processo de fabricação e uma maneira de manter os dois pauzinhos ligados entre si.

Acontece que a guia de madeira tem um propósito muito maior neste mundo do que a maioria das pessoas sequer percebem, e de fato, isso pode realmente fazer o nosso jantar ser um pouco mais confortável.

1

Aquele pedaço inútil de madeira que você nunca prestou atenção é na verdade um descanso para os hashis, a fim de evitar que você suje a sua toalha de mesa com os pauzinhos.

As extremidades pontiagudas dos pauzinhos deve ser colocado em no descanso quando os pauzinhos não estão sendo usados. No entanto, quando o descanso não está disponível como é frequente no caso de restaurantes usando waribashi (hashis descartáveis), uma pessoa pode dobrar o papel que vem o hashi descartável e usá-lo como descanso.

Hashi

O uso mais generalizado de hashis descartáveis ​​é no Japão, em que cerca de um total de 24 bilhões de pares são utilizados todos os anos que é o equivalente a cerca de 200 pares por pessoa anualmente. Na China, um número estimado de 45 bilhões de pares de pauzinhos descartáveis ​​são produzidos anualmente.

2

Isso se soma a 1,66 milhões de metros cúbicos de madeira ou 25 milhões de árvores totalmente crescidas a cada ano. Em abril de 2006, a República Popular da China criou um imposto de cinco por cento nos hashis descartáveis para reduzir o desperdício dos recursos naturais por excesso de consumo. Esta medida teve um maior efeito no Japão já que seus pauzinhos descartáveis ​​são importados da China.

Fabricantes americanos começaram a exportar hashis para a China, usando goma doce e madeira de álamo. No Japão, pauzinhos reutilizáveis ​​são conhecidos como maihashi ou maibashi.

Conheça o perturbador resultado da reconstituição facial de corpos não identificados

Artigo anterior

É por esse motivo que você NUNCA deveria lavar seu rosto no chuveiro

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido